ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Carros não serão mais rebocados em operações de trânsito

Data: 02/07/2019

Arquivo - Jornal Diário

A partir de agora, os motoristas que forem flagrados em situação irregular em operações nas ruas, avenidas e estradas não terão mais seus carros rebocados pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran): De acordo com a Lei 8427, tais pessoas terão sete dias úteis para regularizar a situação dos veículos antes de serem proibidos de circular com eles.
A norma é de autoria dos deputados Luiz Paulo (PSDB), Fábio Silva (Democratas) e Subtenente Bernardo (Pros), sendo publicada na edição desta terça-feira (02) do Diário Oficial do Estado do Rio (Doerj). Segundo a nova regulamentação, caso infrações de trânsito sejam constatadas durante uma blitz e não seja possível sanar o problema na mesma hora, os motoristas serão notificados pelos agentes e terão o prazo de sete dias úteis para resolver o problema, comparecer com o veículo a algum posto do departamento e informar que as irregularidades foram resolvidas. Findado o prazo, as infrações serão automaticamente validadas no sistema e o veículo ficará proibido de circular. Caso um veículo proibido de circular seja abordado em uma nova operação, ele poderá ser rebocado.
REGRA ANTIGA – Até então os motoristas parados em fiscalizações do Detran que tivessem seus carros considerados inapropriados para circulação e fossem parados pela fiscalização ficavam com os veículos retidos até que resolvessem os problemas verificados . No caso de situações que não fossem ou não pudessem ser resolvidas na hora e no local, automóveis e demais tipos de transporte eram rebocados e multados com valores que variavam de acordo com a falha apresentada.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo mostra que peixe de áreas atingidas por óleo pode ser consumido

Unidades do Sesc RJ exibem filmes selecionados na 3ª Mostra Sesc de Cinema deste ano

PRF prende foragido da justiça por pensão alimentícia

Verão: TJRJ libera advogados do uso de terno e gravata nas audiências

Bolsonaro fala sobre fraudes na Bolívia e renúncia de Evo Morales

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ