Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Carro roubado é incendiado em estrada no interior

O que sobrou do veículo foi encontrado em local de difícil acesso

Produto de roubo na última sexta-feira, dia 12, um Renault Sandero Stepway de cor cinza, com placa de Teresópolis, foi encontrado abandonado na Estrada Ministro Salgado Filho, via de acesso complicado e pouco utilizada que liga nosso município ao distrito de Cuiabá, em Petrópolis, via localidade de Santa Rita. Bom, na verdade, o que foi achado por populares foram os restos do automóvel, ano 2010/2011 e emplacado no nome de uma mulher residente m Teresópolis. Incendiado, em circunstâncias ainda desconhecidas, o Sandero ficou completamente destruído. Sobrou apenas a parte de metal do veículo, avaliado em torno de R$ 30 mil.
Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre como ocorreu o roubo, registrado em unidade policial, e se o caso será investigado pela 110ª Delegacia de Polícia, em Teresópolis, ou pela 105ª DP, em Petrópolis, diante do local onde o segundo fato, possivelmente também um crime, foi registrado. Além de reduzir a ferro retorcido um veículo que muito provavelmente circularia por muitos anos, o incêndio ainda colocou em risco fragmento florestal, lembrando que essa região está nos limites ou, pelo menos, na zona de amortecimento do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

Dados estatísticos
Informações do setor de estatísticas da Polícia Civil, o Instituto de Segurança Pública (ISP) do Estado do Rio de Janeiro, indicam que, entre janeiro e setembro de 2021, 40 veículos foram levados pela bandidagem em Teresópolis. Os números, obtidos com base em comunicações feitas na 110ª DP, indicam pequena redução em relação ao mesmo período do ano anterior. Em todo 2020, foram 50 ocorrências do tipo. Desde o início desse levantamento estatístico, em 2003, o ano com maior número de casos de veículos tomados pelos criminosos no município foi 2005, com 190 ocorrências. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE