ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Carro doado pelo governo estadual é abandonado pela prefeitura

Data: 05/07/2019

Empoeirado, porta e mala abertas, faltando as calotas e até o para-choque traseiro.... Nem parece que o Nissan chegou apenas três anos atrás

No ano em que Teresópolis registrou grande número de ocorrências de chikungunya, 132 até o mês de junho, sendo a maior parte no bairro da Quinta-Lebrão, perdeu um “grande aliado” nas operações de combate ao mosquito transmissor dessa e outras doenças, o Aedes aegypti. Um dos veículos Nissan Versa doado pelo governo estadual para o município com o objetivo de ser utilizado nas ações nas comunidades, apenas três anos atrás, foi abandonado no pátio da secretaria municipal de Saúde, no bairro da Tijuca. O automóvel, avaliado em aproximadamente R$ 40 mil, teria apresentado problemas mecânicos e sido inutilizado. Imagens encaminhadas para a redação do jornal O Diário de Teresópolis (WhatsApp 8136-6050) mostram o carro com final de placa 50 em estado precário, com a mala e uma das portas aberta, situações propícias ao acumulo de água e, consequentemente, proliferação do tão preocupante vetor de doenças. 
Os dois Nissans chegaram a Teresópolis em fevereiro de 2016. “Adquiridos com verba destinada pelo Ministério da Saúde para ações de vigilância em saúde, os veículos foram entregues pelo Governo do Estado e serão integrados à frota da Secretaria Municipal de Saúde logo após a transferência da documentação”, informou a Prefeitura na ocasião. Na publicação, que ainda pode ser vista na página oficial do governo, também é destacado que “o município vem intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti, com a capacitação de equipes técnicas e de agentes comunitários de saúde lotados nos postos da Estratégia de Saúde da Família”. Ou seja, tal automóvel seria fundamental para transportar o pessoal de combate ao mosquito para bairros e localidades dos três distritos do município.
As imagens do veículo em estado de completo abandono, mais um na sucateada frota municipal, também foram parar nas redes sociais - onde os teresopolitanos mostraram sua indignação com o descaso com o nosso patrimônio. “É mais fácil deixar ele apodrecer do que mandar arrumar. É porque o dinheiro é nosso não é deles! Brincadeira!”, comentou Jorge Cunha. “Isso é outra coisa que não muda. Entra prefeito e sai prefeito e a frota continua um lixo, além de permitirem que os carros sejam ‘depenados’ e jogados nos cantos, sem nenhum tipo de cobrança de responsabilidade. Será que não tem ninguém para tomar conta disso? É só usar um dessas centenas de cargos distribuídos pelo prefeito”, completou Tiago Lombardi. 
Nesta quinta-feira, cobramos um posicionamento do governo Vinicius Claussen, através da Assessoria de Comunicação. Porém, não recebemos nenhuma resposta até o fechamento desta edição.



Imagens da chegada dos veículos para utilização no combate ao Aedes aegypti ainda podem ser vistas na página da prefeitura

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP cumpre mandado de prisão por exploração ilegal de imóveis no Rio

Polícia apura se motorista também ingeriu drogas antes de acidente

Proibição de telemarketing de telefônicas começa nesta terça-feira

Master Terê faz bonito na abertura do segundo semestre de competições

Meia tonelada de eletrônicos deixa de ir para o lixo comum

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ