Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Carro doado pelo governo estadual é abandonado pela prefeitura

Do combate ao Aedes aegypti a "criadouro de mosquitos", viatura é mais um exemplo de desperdício do dinheiro público

No ano em que Teresópolis registrou grande número de ocorrências de chikungunya, 132 até o mês de junho, sendo a maior parte no bairro da Quinta-Lebrão, perdeu um “grande aliado” nas operações de combate ao mosquito transmissor dessa e outras doenças, o Aedes aegypti. Um dos veículos Nissan Versa doado pelo governo estadual para o município com o objetivo de ser utilizado nas ações nas comunidades, apenas três anos atrás, foi abandonado no pátio da secretaria municipal de Saúde, no bairro da Tijuca. O automóvel, avaliado em aproximadamente R$ 40 mil, teria apresentado problemas mecânicos e sido inutilizado. Imagens encaminhadas para a redação do jornal O Diário de Teresópolis (WhatsApp 8136-6050) mostram o carro com final de placa 50 em estado precário, com a mala e uma das portas aberta, situações propícias ao acumulo de água e, consequentemente, proliferação do tão preocupante vetor de doenças. 
Os dois Nissans chegaram a Teresópolis em fevereiro de 2016. “Adquiridos com verba destinada pelo Ministério da Saúde para ações de vigilância em saúde, os veículos foram entregues pelo Governo do Estado e serão integrados à frota da Secretaria Municipal de Saúde logo após a transferência da documentação”, informou a Prefeitura na ocasião. Na publicação, que ainda pode ser vista na página oficial do governo, também é destacado que “o município vem intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti, com a capacitação de equipes técnicas e de agentes comunitários de saúde lotados nos postos da Estratégia de Saúde da Família”. Ou seja, tal automóvel seria fundamental para transportar o pessoal de combate ao mosquito para bairros e localidades dos três distritos do município.
As imagens do veículo em estado de completo abandono, mais um na sucateada frota municipal, também foram parar nas redes sociais – onde os teresopolitanos mostraram sua indignação com o descaso com o nosso patrimônio. “É mais fácil deixar ele apodrecer do que mandar arrumar. É porque o dinheiro é nosso não é deles! Brincadeira!”, comentou Jorge Cunha. “Isso é outra coisa que não muda. Entra prefeito e sai prefeito e a frota continua um lixo, além de permitirem que os carros sejam ‘depenados’ e jogados nos cantos, sem nenhum tipo de cobrança de responsabilidade. Será que não tem ninguém para tomar conta disso? É só usar um dessas centenas de cargos distribuídos pelo prefeito”, completou Tiago Lombardi. 
Nesta quinta-feira, cobramos um posicionamento do governo Vinicius Claussen, através da Assessoria de Comunicação. Porém, não recebemos nenhuma resposta até o fechamento desta edição.


Imagens da chegada dos veículos para utilização no combate ao Aedes aegypti ainda podem ser vistas na página da prefeitura

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE