Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Carro “construído” em Teresópolis é premiado em São Paulo

Maverick 1974 foi um dos grandes destaques de evento com mais de mil veículos inscritos

Marcello Medeiros

Teresópolis já foi a Cidade dos Festivais e tem o título de Capital Nacional do Montanhismo – por conta da conquista do Dedo de Deus e tantas formações rochosas únicas localizadas em nossa região, mas bem que poderia receber algum tipo de qualificação também em relação ao antigomobilismo. Tradicionalmente são realizados por aqui grandes encontros, que recebem gente de todo o país, como o que aconteceu em julho nos gramados do Teresópolis Golf Club, e, além disso, os teresopolitanos apaixonados pelas relíquias sobre rodas têm representado muito bem o nosso município fora daqui. Exemplo disso aconteceu no final de semana passado, quando um Maverick 1974 projetado por antigomobilistas locais foi um dos grandes destaques do “The Underground 4”, realizado em  Sorocaba, São Paulo. O evento teve mais de mil veículos inscritos, com 300 selecionados para disputar as premiações e, no final, apenas 10 deles foram coroados. E o belo e potente Ford do empresário Fábio Brasil, equipado com motorização V8, venceu como melhor projeto e harmonia e melhor acabamento. “Esse Maverick está em nossa família desde zero quilômetro. Recentemente, mudou totalmente sua cara. Passou por uma reforma geral e se tornou um pro-touring, um carro antigo com peças modernas, como motor, suspensão e freios. E o resultado tem agradado muita gente, exemplo dessa grande premiação em São Paulo”, conta Fábio, que viajou para a cidade paulista acompanhado do filho Júnior e os amigos Marcelo Pfister e filho


Os feras André Pacheco e Antônio Marcos, o “Tuninho”, que mantém oficina na Rua Palmira Maria de Oliveira, 145, São Pedro, foram os responsáveis pela funilaria, pintura e montagem do bonito Maverick
O “The Underground” é considerado um dos maiores eventos do estilo no país, recebendo carros de diversas categorias (modificados, pro-touring, racer, antigos, protótipos…). Tudo começou com um simples encontro de apaixonados por automóveis, que se reuniam para um bom papo, trocas de amizades e atualizações de projetos entre amigos. Em época chuvosa, sem uma semana de trégua, como encontrar um local para estacionar máquinas? Aí veio a ideia do estacionamento subterrâneo e hoje o cenário do grande encontro lembra o filme “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio”. Mais de 20 mil pessoas passaram pelo local nos dois dias de evento.

Os “construtores”
A “Mega Marcas” é a responsável pela parte mecânica do chamativo Maverick de cor branca. A funilaria ficou por conta do lanterneiro “Paçoca”. Outros dois artistas que ajudaram a realizar o sonho dos proprietários e colocaram em prática as ideias de modificação, promovendo a transformação na pintura geral, além de outros toques que fizeram a diferença na disputa realizada em São Paulo, foram os feras André Pacheco e Antônio Marcos, o “Tuninho”, que mantém oficina na Rua Palmira Maria de Oliveira, 145, São Pedro. A dupla, aliás, é conhecida pelos grandes projetos envolvendo outro veículo que fez história no Brasil e o principal concorrente do Maverick nos anos 70, o Opala. 


O cenário do grande encontro lembra o filme “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE