Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Carreta da Caravana do Trabalho está na Praça Olímpica

Capacitação é fruto da parceria entre a Prefeitura, UNIRIO e Ministério do Trabalho

 Mais de 2 mil pessoas fizeram a pré-inscrição para os cursos de Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing que serão promovidos gratuitamente em alguns municípios do estado, entre eles, Teresópolis. Iniciativa em parceria entre a Prefeitura, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e o Ministério do Trabalho, a Caravana do Trabalho vai beneficiar jovens com mais de 15 anos que desejam melhorar suas chances no mercado de trabalho. As aulas começam na próxima quarta (12/12).
 
Os inscritos vão receber uma convocação para comparecer ao pólo para o qual se candidataram para efetivação da matrícula, mediante apresentação de documento com foto. São 540 vagas para cursos de qualificação profissional em dois pólos: Cerom (Centro Educacional Roger Malhardes), em São Pedro, e na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, no 3º Distrito. Os candidatos que não tiverem sua matrícula efetivada vão formar um cadastro de reserva para as próximas iniciativas voltadas para capacitação no município.


 
O Prefeito Vinicius Claussen esteve na Praça Olímpica, onde ficou estacionada a carreta da Caravana do Trabalho, na tarde desta sexta (7), último dia da pré-inscrição. “A Caravana do Trabalho vem fortalecer e oferecer capacitação técnica para que os nossos jovens tenham mais opções de disputar uma vaga nesse novo e desafiador mercado de trabalho”, frisou o Prefeito, que estava acompanhado do Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg.
 
Caravana: democratizar e expandir a qualificação social e profissional
A carreta da Caravana do Trabalho ficou estacionada na Praça Olímpica, na Várzea, para atender os candidatos que desejassem fazer a pré-inscrição pessoalmente, visto que também poderiam se inscrever pela internet. Equipe da Secretaria Municipal de Trabalho fez o atendimento do público na carreta. 
 
O Projeto Caravana do Trabalho, programa itinerante de qualificação social e profissional para a juventude, é uma iniciativa do Ministério do Trabalho, em parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), e tem o apoio da Prefeitura de Teresópolis, por meio das secretarias de Trabalho e de Educação.
 
A proposta é democratizar e expandir a qualificação social e profissional nas áreas de difícil acesso, através de modos alternativos, como os itinerantes, de qualificação social e profissional.
 
Os participantes receberão material didático e uniforme gratuitamente e, ao final dos cursos, serão certificados pela UNIRIO e Ministério do Trabalho. As aulas vão acontecer, das 18hh40 às 22h.
 
O projeto oferece duas formas de inscrição: na carreta do projeto ou pela internet, através do site www.caravanadotrabalho.org.br. A confirmação da matrícula é presencial, mediante apresentação de documento com foto.
 
Vagas também para professores e monitores
A Caravana do Trabalho também tem vaga para professores. As vagas são para docentes em Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Trabalho e Cidadania, para ministrar 80h do módulo básico dos cursos e monitores.
 
Ao todo, são 200h de aulas, divididas entre módulos básico e técnico. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE