Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Carnaval também pode gerar renda extra

Artesã aproveita as festividades para comercializar adereços diferenciados

Paola Oliveira

O carnaval de rua, além de ser uma cultura muito forte no Brasil e principalmente no estado do Rio de Janeiro, fomenta o turismo em várias cidades e também movimenta a economia. Nessa época do ano os mais empolgados apostam no poder das fantasias e dos acessórios para arrasar nos dias de folia. Por isso o carnaval não é só curtição.  Para alguns ele representa uma oportunidade de gerar uma renda extra. Esse foi o caso da artesã Caroline Silvino, que através do trabalho manual criou um modo de lucrar com a data. 
Caroline descobriu o seu dom pelo artesanato quando resolveu arriscar e fazer as lembrancinhas para o aniversário do filho. Foi então que percebeu que levava jeito para o negócio. O carnaval foi outra oportunidade que ela encontrou para se desenvolver e aprender ainda mais, confeccionando arcos, brincos e placas  com frases engraçadas ou temáticas para vender.  “Como eu já faço artesanato há algum tempo, vi que uma amiga postou algo de carnaval e resolvi fazer os meus para faturar um dinheirinho extra agora no carnaval”, explica. 
O empreendimento, que usa como matéria prima papel E.V.A., uma borracha não tóxica que é muito utilizada nesse tipo de ofício, oferece aos foliões conforto e para as mulheres praticidade na hora de se arrumar e pular o carnaval, sem gastar tempo e dinheiro. O investimento, além de não pesar no orçamento do mês, está em alta e promete bombar em 2020. “Semana de carnaval tem que estar brilhando. A mulherada gosta, as meninas que estão solteiras também estão usando muito nos looks”, conta Caroline Silvino.  
Foi pensando nisso que ela reuniu o dom do artesanato a usabilidade das redes sociais e caiu no gosto do povo. Através de página no Facebook e Instagram, divulgou o seu trabalho e as encomendas não pararam mais de chegar. “O pessoal gosta bastante e cria as frases, aí eu personalizo nos arquinhos e nas plaquinhas. Então fica bem maneiro, o pessoal tem gostado bastante”, conta a artesã. Quem também entrou nessa onda foram os casais, que aderiram ao uso da plaquinha combinando com o arco da companheira. “A mulherada quer marcar território e colocar o namorado e o marido para usar, aí fica bem legal”, afirma.
A artesã, que vem trabalhando muito antes do carnaval, vai entrar as festividades fazendo tendência para a mulherada. “Eu vou trabalhar esse carnaval todo, o pessoal que quiser, pedindo com dois dias de antecedência eu ainda consigo fazer”, concluiu. Para encomendas, basta entrar em contato com o número (21) 99017-6059. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE