Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Carnaval em Teresópolis na cidade e interior

Promessa de muita diversão nos bairros do Alto e Centro, além da localidade de Bonsucesso

A Prefeitura divulgou no último fim de semana a programação do Carnaval 2019 em Teresópolis. Blocos de ruas, shows e festival de cervejas artesanais vão dar o tom da folia este ano. “No Alto, Várzea e Bonsucesso, os foliões vão poder desfrutar de um carnaval seguro e familiar com a alegria vibrante da festa popular mais famosa do Brasil”, destaca a PMT. Com o tema “Terê Alegria em Família”, este ano o carnaval apresenta ainda o projeto “Lupulando”, que acontece no Alto, dentro do circuito Ginda Bloch (Praça Nilo Peçanha) e Feirinha. Promovido pela Prefeitura, o “Lupulando” é o festival cervejeiro que reúne sete produtores de lúpulo de Teresópolis com registro no MAPA (Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
No Alto, além do festival cervejeiro, os blocos Pula Pirata, Gatos Pingados e Alto da Serra farão a animação da galera, que contará ainda com shows de artistas já conhecidos do público teresopolitano como Aluísio Bruno, Wenderson Rosa, Duda Ramalho, Marquinho Barbosa, Fernando Mello, Leo Pudim, Quintal do Céu, Pura Sedução, Betinho do Cavaco, Banda Tonalidade e Frank e Banda.
Na Várzea, organizado pela empresa Midas Eventos, o Carnaval acontece sem custos para Prefeitura durante os seis dias de folia, começando na quinta-feira (28) com o tradicional Bloco das Piranhas. A festa continua nos dias seguintes com o desfile dos blocos de rua, Bebe Rindo (sexta 1º/3), Sertanejando (sábado 2), Santo Gole (domingo 3), Abelha (segunda 4) e fechando a festa sai o Terça-feira pra Cima dia 5. O produtor de eventos, Azra El Akbar, ressaltou a importância da realização do Carnaval sem comprometer os cofres públicos, mas oferecendo diversão para a população e ainda gerando mais de 500 empregos diretos, renda, tributos e contrapartidas para o município. 

Interior
No Terceiro Distrito de Bonsucesso foi a localidade escolhida para reunir os foliões de plantão. Lá também a Prefeitura promove shows com bandas locais na Praça Samuel de Paula Macário no domingo e na segunda, sempre a partir das 19h. No interior quem comanda a festa são DJ Paulinho, Banda Rio Som e Banda Acústicos Anônimos. A Prefeitura também apoia o desfile de blocos como o Me Pega no Wod, Thijukana, Bondporre, Unidos do Rosário, Imperatriz do Perpétuo e bloco do Clube Várzea que acontecerão em outros pontos da cidade. No domingo, a garotada também poderá brincar na matinê do Bloquinho na Praça, em Agriões. “Este ano, decidimos organizar um Carnaval voltado para a família. Fizemos uma programação mais enxuta em relação aos anos anteriores, mas sem deixar de oferecer diversão segura e de qualidade para a população. Tenho certeza de que tudo ocorrerá em clima de paz e que a população e os visitantes que decidirem passar esses dias conosco irão se divertir bastante”, disse a secretária de Cultura e de Turismo, Cléo Jordão.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE