ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Carnaval em Teresópolis com muitos eventos e hotéis lotados

Data: 06/03/2019

De acordo com a Secretaria de Turismo, aproximadamente 20 mil pessoas visitaram Teresópolis e rede hoteleira teve 100% de ocupação - AsComPMT

 Foliões alegres, bandas tocando marchinhas e sambas consagrados, blocos arrastando multidões entre as praças Nilo Peçanha, a do Ginda Bloch, e Higino da Silveira, na Feirinha do Alto. Tudo isso com uma excelente estrutura de segurança e de saúde nos locais do “Terê Alegria em Família!” em Teresópolis. Hotéis e pousadas alcançaram 100% de ocupação ao longo do feriadão, com 20 mil pessoas visitando a cidade durante o carnaval. A maior festa popular do mundo reuniu cerca de 60 mil pessoas na Praça Olímpica, na Várzea, nos seis dias de carnaval. Milhares de pessoas também lotaram a Feirinha do Alto, e a Praça Nilo Peçanha, em frente ao colégio Ginda Bloch, com o “Lupulando – Festival Cervejeiro”. No interior, grande público se divertiu ao som de DJ e de bandas, na Praça Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, no Terceiro Distrito.
De acordo com a Secretaria de Turismo, aproximadamente 20 mil pessoas visitaram Teresópolis. O Prefeito Vinicius Claussen exaltou sua satisfação com o sucesso do evento. "Fico muito feliz de ver que nossa cidade lavou a alma nesse carnaval. Há pelo menos quatro anos, o município não tinha um calendário tão completo de eventos, incluindo o Alto, a Várzea e Bonsucesso".

“Terê Alegria em Família”
Folião de carteirinha, o empresário Anderson Pancotte mora há oito meses em Teresópolis e elogiou o carnaval da cidade. "Nunca passei um carnaval tão tranquilo quanto esse ano, com tanta segurança e variedade de programação. Sempre viajei para fora do estado do Rio nessa época, mas resolvi ficar em Teresópolis e curti muito aqui na Praça do Ginda Bloch. Foi maravilhoso".
Luciano Mendes, enfermeiro, e a esposa Natália Mendes escolheram a Praça Olímpica para se divertir. "Eu acho que esse ano está muito bem organizado, uma festa que dá para trazer a família. A segurança foi bem diferenciada. Curtimos até de manhã todos os dias", comentou a costureira.

“Lupulando”
 O cervejeiro William Pacheco também aprovou o evento. "O 'Lupulando' foi bastante positivo. Muitos turistas na cidade, moradores que também preferiram não viajar e aproveitar as atrações do carnaval de Teresópolis e experimentar as nossas cervejas artesanais, que estão cada vez mais conquistando adeptos", avaliou William. “O festival cervejeiro que aconteceu na Praça Nilo Peçanha e na Feirinha do Alto, e as atrações em Bonsucesso foram realizados pela Prefeitura, por meio de cooperação com o Teresópolis Convention Bureau, apoio da Cerveja Petra e Colaboração do Sesc Teresópolis”, informou a PMT.
 
Praça Olímpica 
De acordo com o organizador do carnaval na Praça Olímpica, Azra El Akbar, cerca de 60 mil pessoas aproveitaram as atrações no local durante os seis dias de folia. "Estávamos sem carnaval em Teresópolis desde 2015. Essa iniciativa trouxe alegria e diversão para a população e turistas com o menor custo possível, inclusive na Várzea, com custo zero para os cofres públicos, com investimento da iniciativa privada, através de patrocínio", destacou Azra.
 
Hotéis e pousadas lotados
Donos de hotéis e pousadas comemoraram o excelente movimento neste carnaval, com a taxa de ocupação atingindo 100% de lotação ao longo dos dias de festa. "Teresópolis é uma cidade familiar, receptiva e os visitantes buscam essa tranquilidade. Além disso, quem gosta da folia teve muitas opções de diversão. E o melhor com organização e programação para todos os públicos: crianças, jovens e adultos", pontuou o hoteleiro Antônio Hermida.
 
 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador entrega 31 ambulâncias equipadas para 14 municípios

Dispensa de alvará para microempreendedor entra em vigor em setembro

Soros produzidos por cavalos têm anticorpos potentes para covid-19

CRAS Fischer registra mais de 2.300 atendimentos em sete meses

Aberta consulta pública para zoneamento do Parque Montanhas

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy