ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Carnaval do desrespeito: vários flagrantes de aglomerações pelo município

Data: 17/02/2021

Grande aglomeração em Bonsucesso com pessoas se máscara foi divulgada pelas redes sociais

Apesar das inúmeras proibições impostas pelas autoridades a eventos ligados ao Carnaval, o que não faltou neste final de semana em Teresópolis foram flagrantes de desrespeito. Os casos vão desde a aglomeração em frente a bares a festas clandestinas em espaços públicos.

Um caso alarmante de aglomeração foi registrado no interior do município, na localidade de Bonsucesso, no 3º Distrito, em que um vídeo mostra dezenas de pessoas sem uso de máscaras, contrariando as recomendações de prevenção da covid-19, numa festa clandestina, ocupando as vias e estabelecimentos. Após a divulgação desse flagrante, a Guarda Municipal informou que enviou uma equipe até o local.
Aglomerações dispersadas - cidadãos orientados sobre o Decreto Municipal COVID-19 e a necessidade de se dirigir às suas residências.
De acordo com o que foi informado pela prefeitura, as operações de fiscalização resultaram até o final de semana em várias ações para dispersar as aglomerações e de alerta e punição a estabelecimentos que descumpriram as regras e permitiram eventos. O balanço informou os seguintes resultados:
Dispersão de aproximadamente 500 pessoas que se reuniram no centro da cidade (Calçada da Fama, Praça Olímpica e Avenida J.J. de Araújo Regadas), 300 pessoas na Praça Nilo Peçanha (Ginda Bloch), cerca de 200 pessoas próximo à Casa & Vídeo; fiscalização de 15 locais, com 5 deles considerados irregulares, 1 interditado e 5 notificados ou multados.
A equipe percorreu os seguinte bairros: Bom Retiro, Araras, Barra do Imbuí, Agriões, Tijuca, Vale do Paraíso, Alto e Várzea.

Operação Carnaval sem Covid
As equipes que realizam a fiscalização da chamada Operação Carnaval são compostas por agentes da Guarda Civil Municipal, 30º Batalhão de Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas. 
A Operação Carnaval sem Covid-19 está em vigor no município com o objetivo de evitar aglomerações e conscientizar a população sobre o cumprimento das medidas sanitárias para evitar o aumento dos números de casos de Covid-19 durante o período. 

Esquema especial
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal, realizou patrulhamento especial em conjunto com o 30° BPM entre os dia 11 e 16, para coibir festividades de Carnaval pelas vias públicas, bares, clubes e casas de festas.
O objetivo foi fazer cumprir as determinações do Decreto Municipal 5.462/2020, publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico de 05/02/2021, e que proíbe até o dia 23 de fevereiro a realização de eventos públicos, a fim de evitar o contágio da população pelo coronavírus e o aumento do número de casos de COVID-19.
“Nós nos reunimos com o comando da Polícia Militar e montamos um efetivo para intensificar o policiamento e a fiscalização especialmente neste período. Atuamos para evitar tanto aglomeração em estabelecimentos, vias e espaços públicos como para atender denúncias da população sobre a realização de eventos carnavalescos que, por conta da pandemia, estão proibidos por decreto municipal”, explica Gil Wellington, comandante da GCM e subsecretário de Segurança Pública.

 

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça mantém fechamento de bares às 17h no Rio

Governador em exercício inaugura primeira Casa do Trabalhador na Baixada

Agriões, o lugar ideal para se comer bem em Teresópolis

Teresópolis se prepara para a Páscoa

Superação: De Teresópolis a Aparecida de bicicleta

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy