Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Carnaval começa com Bloco das Piranhas e Diogo Nogueira

Praça Olímpica será palco dos principais shows da programação de folia em Teresópolis

Tem início nesta quinta-feira (20), às 19h, a programação oficial do Carnaval 2020 em Teresópolis. Como acontece tradicionalmente há mais de 30 anos, a abertura da folia fica por conta do bloco Piranhas da Serra, a partir das 19h, na Praça Olímpica Luís de Camões. O DJ Duda Ramalho anima a festa. Em seguida, às 20h, será a vez do cantor Marquinho Barbosa e a Banda Cinco Estações aquecerem o público para o grande show da noite. O sambista Diogo Nogueira sobe ao palco à meia noite, com previsão de duas horas de apresentação. 
Os seis dias de folia terão shows, desfiles de blocos e muita diversão para todos os públicos, com organização e segurança garantidas nas áreas de eventos, na cidade e no interior. A coordenação é da Secretaria Municipal de Turismo, através do Núcleo de Eventos, em parceria com as equipes das secretarias municipais de Fazenda, Saúde, Segurança Pública e de Serviços Públicos.

Atendimento médico
A Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, e entorno contarão com posto de atendimento médico e ambulância, com equipes de plantão da Secretaria de Saúde para eventuais atendimentos. No bairro do Alto, as praças Nilo Peçanha e Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis, terão ambulâncias para transporte, até as unidades de urgência e emergência, dos foliões que precisarem de atendimento médico. Em Bonsucesso, na área rural, a Secretaria de Saúde reforçou as equipes de plantão no Serviço de Pronto Atendimento do bairro.    

Segurança
Um efetivo de 40 Guardas Municipais (GCM) e agentes da Polícia Militar circularão pelas áreas dos eventos de Carnaval. Agentes da GCM, auxiliados pelos colaboradores do Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana (GAMU), também atuarão na segurança do trânsito, inclusive acompanhando os desfiles dos blocos carnavalescos. A estrutura de segurança inclui também os plantões de Conselheiros Tutelares e de equipe da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, na Praça Olímpica. 

Fiscalização e limpeza
Profissionais do setor de Posturas, da Secretaria de Fazenda, circularão pelas áreas de shows e eventos fiscalizando a atuação dos vendedores ambulantes de água, lanches e artigos de carnaval. Somente o pessoal autorizado pela Prefeitura poderá vender seus produtos nesses espaços. Colaboradores da Secretaria de Serviços Públicos farão a limpeza geral durante e após as atrações. 

Trânsito com esquema especial
A Secretaria de Segurança Pública preparou esquema especial de trânsito para os locais dos eventos. O objetivo é garantir a segurança tanto das pessoas que estarão participando da folia, quanto de moradores e turistas em outras atividades.  Serão feitas as seguintes interdições, já válidas a partir desta quinta-feira (20) até quarta-feira (26): 1 – Fechamento da Av. Delfim Moreira com a Rua Edmundo Bittencourt, o acesso será somente para moradores e estacionamento do shopping (acesso restrito). 2 – Fechamento da Rua Manuel Madruga entre Av. Lucio Meira e Av. José Joaquim de Araújo Regadas (contorno da Praça Olímpica).  3 – Fechamento da Av. José Joaquim de Araújo Regadas (Parque Regadas) entre Delfim Moreira e Manuel Madruga, todos os dias a partir das 19h.  Outras interdições de meia pista podem ocorrer durante a circulação de blocos. 
Os usuários do aplicativo Waze serão notificados das intervenções ao passar pela região. O planejamento mostra as ruas que estarão fechadas e o melhor trajeto para quem estiver de carro.  A ação faz parte do programa ''Waze for Cities'', uma parceria da Prefeitura de Teresópolis com o Waze, que possibilita o gerenciamento inteligente do trânsito, informando sobre eventos, interdições e qualquer outra noticia que possa contribuir com a fluidez do tráfego. O trânsito em tempo real também pode ser conferido pelo site www.transito.teresopolis.rj.gov.br, idealizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia.

 Diogo Nogueira nesta quinta-feira em Teresópolis

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE