Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Carnaval com festival de cerveja em Teresópolis

O bloco para quem gosta das serpentinas por onde passam as melhores cervejas já pode se concentrar. De 10 a 14 de fevereiro acontece aqui em Teresópolis o ?Cerveja nas Alturas?, festival que traz o melhor da produção cervejeira artesanal, gastronomia dos mais renomados restaurantes da cidade, e shows para animar os foliões que querem aproveitar o Carnaval de um jeito tranquilo e bem diferente. Serão dez cervejarias que oferecerão no enredo desde as mais tradicionais cervejas as que combinam com o verão ameno da Serra. A parte gastronômica promete harmonizar os pratos com os diversos rótulos presentes no festival

Anderson Duarte

O bloco para quem gosta das serpentinas por onde passam as melhores cervejas já pode se concentrar. De 10 a 14 de fevereiro acontece aqui em Teresópolis o “Cerveja nas Alturas”, festival que traz o melhor da produção cervejeira artesanal, gastronomia dos mais renomados restaurantes da cidade, e shows para animar os foliões que querem aproveitar o Carnaval de um jeito tranquilo e bem diferente. Serão dez cervejarias que oferecerão no enredo desde as mais tradicionais cervejas as que combinam com o verão ameno da Serra. A parte gastronômica promete harmonizar os pratos com os diversos rótulos presentes no festival. O folião também contará com um mercado de embutidos, laticínios, pães, doces e sorvetes artesanais feitos na região. Além disso as atrações musicais irão do samba ao rock, passando pelo sertanejo, MPB e bossa nova. Para os pequenos a animação está garantida no espaço aventura com brinquedos, tirolesa e muro de escalada.

Para Vinícius Oberg, organizador do “Cerveja nas Alturas”, o evento é uma oportunidade de um Carnaval com tranquilidade e conforto. “Teresópolis é a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro, e a mais hospitaleira, segundo pesquisa realizada por um site especializado. Temos uma renovada infraestrutura hoteleira, e paz de sobra para quem quer brincar a folia sem o atropelo dos grandes centros”. Oberg acredita que mais de cinco mil pessoas visitem o festival até 14/02. Responsável também pelas edições de inverno e verão do “Vinho nas Alturas”, ele ressalta que a cidade tem vocação para o receber eventos desta natureza. Já para Ana Claudia Pampillon, coordenadora da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, festivais que acontecem na Serra como o “Cerveja nas Alturas” contribuem para o fortalecimento cada vez maior da Região Serrana como destino turístico cervejeiro. “As cervejarias da Rota Cervejeira ganham ainda mais peso quando se juntam com grandes cervejarias do Rio e de Minas. A ideia é que este evento contribua muito para conquistarmos cada vez mais espaço no cenário nacional”, ressalta.

Realizado em um local ao lado da Serra dos Órgãos, na Granja Guarani, o espaço tem fácil acesso e toda a segurança para quem quer curtir em família, com o seu PET ou até para os adeptos do bloco de um folião só. No Carnaval do “Cerveja nas Alturas” o visitante encontrará Cerveja Therezópolis, Broers Bier, Cervejaria Allegra, Cervejaria Suburbana, Bottobier, Cervejaria Ranz, Barão Bier, Cervejaria da Corte, Buda Beer e Cervejaria Antuérpia. Já na parte gastronômica È Vero, Don Phillip, Lusitânia Culinária Portuguesa e Paradise Garage mostrarão o melhor da culinária de boteco. O evento conta com apoio da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, Teresópolis Convention & Visitors Bureau, Prefeitura Municipal de Teresópolis através da Secretaria de Turismo, Associação Comercial e Industrial de Teresópolis (ACIAT), CDL, TurisRio – Setur, Diário TV, Cultura Inglesa, New Group Telecom, Terê Life, Remax Imobiliária e Rede Multimarket.


O melhor da gastronomia local também estará representado no festival. O Chef Phillipe Baddini, do Dom Phillipe Gastronomia, já garantiu presença entre os restaurantes que compõem a área de alimentação do evento

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE