Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Candidato Leandro Neves surpreende com votação expressiva para Deputado

Mesmo com grande apoio nas urnas, político considera que sua missão maior é mesmo eleger seu candidato a Presidência da República

Anderson Duarte

Com a frase “Olavo tem razão” estampada no peito, o teresopolitano Leandro Neves, que conquistou no último domingo quase onze mil votos, iniciou, muito antes do fenômeno Bolsonaro e toda essa onda vivenciada pelo país afora, um verdadeiro processo de retomada do pensamento direitista em nosso município. O Olavo a que se refere Leandro é o escritor e filósofo Olavo de Carvalho, que com seu conceito de instituição de uma Democracia representativa efetiva, inspirou o político a agregar amigos em grupos nas redes sociais e aos poucos mudar o pensamento vigente, que segundo ele, não condiz com a discrição da sociedade brasileira. Para Neves, esse é o momento dos conservadores retomarem o rumo do país e balancearem novamente o pêndulo do poder brasileiro. O candidato acredita que agora, é mesmo o momento para concentrar seus esforços na eleição do candidato a Presidência da República que ele apoia, mas que o futuro político dele ainda não foi definido.
Olavo de Carvalho, desde os episódios dos protestos contra a ex-presidente Dilma, tem sido a fonte de coragem dos conservadores e centenas de manifestantes portavam cartazes com a expressão "Olavo tem razão", difundida por fãs do escritor nas redes sociais e trabalhada aqui em nossa cidade por Leandro. Rapidamente, o trabalho que começou como uma forma de propagar as informações sobre o pensamento conservador se tornou uma corrente entre cidadãos que também comungavam das mesmas ideais. “Eu comecei com esse lance da camiseta tem muito tempo depois que fui a academia com ela e muita gente se interessava em perguntar sobre o que o Olavo falava e porque ele tem razão. Depois disso percebi que era uma forma de propagar as ideias e debater com a sociedade esse tipo de abordagem filosófica, assim como também pelas redes sociais. O episódio da instalação do outdoor na serra fez com que tivemos mais capilaridade no movimento e alcançássemos mais pessoas e num raio maior de atuação. Municípios vizinhos rapidamente se manifestaram e nós criamos diversos grupos de Direita para debates e formação. Não havia em princípio uma preocupação eleitoral na iniciativa, apenas colaborativa e formativa”, explica Leandro.
Este ano, na disputa por uma vaga na Alerj, Neves foi o candidato mais votado n acidade de Teresópolis, com seus 9.229 votos conquistados entre os eleitores da cidade, bem mais que o ex-prefeito e político de cinco mandatos Mario Tricano, que levou na lábia apenas 7.156 votos teresopolitanos. Na votação total, os candidatos a deputado estadual mais votados foram Tricano com 16.859 e Leandro Neves com seus impressionantes 11.187. Neves fez mais votos inclusive que o vereador e ex-presidente da Câmara Maurício Lopes, que além de um mandato na mão, ainda dispõe de muita experiência eleitoral. Mas o resultado foi mesmo uma grande surpresa até para ele, que começou a entrevista enaltecendo seus primeiros momentos do pós-eleição. “Eu me surpreendi ainda mais, já que na apuração mesmo já me sentia surpreso, quando sai nas ruas ontem e fui abordado por muitos teresopolitanos que depositaram confiança em mim e no meu trabalho, isso foi incrível. Mas acho que meu foco agora não é contabilizar o que isso significa para meu futuro político, mas sim eleger o meu candidato ao cargo de Presidente da República no final do mês, quando regressamos a urna”, enaltece Leandro.
Entre os seguidores de Olavo estão muitas celebridades como o cantor Lobão, o Youtuber Nando Moura, a advogada do impeachment e agora deputada eleita com a maior votação do Brasil, Janaina Paschoal, o ex-ator pornô e agora também deputado Alexandre Frota, e claro, Jair Bolsonaro, que Olavo sempre disse ser o único candidato “desvinculado do capital internacional”. Leandro também lembrou que Olavo cita em suas fala uma agenda multicultural comunista cujas ideias e a forma de pensar prevalentes no mundo ocidental teria imbuída em sua forma a possibilidade de se esvaziar de significado as tradições judaico-cristãs. “Se os cidadãos não acreditam em nada, são facilmente controláveis pela tal elite globalista”. Para Neves, antes de se pensar em futuro político na cidade, é preciso focar no trabalho do segundo turno, mas não nega sua pretensão de se lançar como futuro candidatos a cargos municipais.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE