Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Campeão mundial sub-17, Patryck quer repetir história na Seleção Sub-20

Lateral do São Paulo Futebol Clube retorna à Granja Comary com a Seleção Sub-18

Patryck Lanza era o caçula do grupo campeão da Copa do Mundo FIFA Sub-17 em 2019, no Brasil. Com 16 anos, era o único atleta do elenco nascido no ano de 2003. Ainda assim foi o dono da camisa 6 por toda a competição, marcou um gol decisivo nas quartas de final contra a Itália e terminou a Copa eleito o melhor jogador da posição. "PTK", como é chamado pelos companheiros, acumula convocações para representar o Brasil desde a categoria sub-15. Hoje, com 18 anos, o lateral esquerdo do São Paulo Futebol Clube retorna à Granja Comary após convocação do técnico Dudu Patetuci para a Seleção Brasileira Sub-18. 
Patryck é um dos 23 jogadores chamados para a semana de treinamento preparatória para as competições oficiais da categoria sub-20, em 2023. A primeira disputa vai ser o Torneio Sul-Americano, classificatório para a Copa do Mundo FIFA.  Com a criação das seleções formadas por jogadores nascidos em anos ímpares, Dudu Patetuci vem desde 2018 observando e dando rodagem para os atletas. Com o cancelamento dos torneios de base de 2021, o desafio agora é desenvolver as gerações para o ciclo de competições em 2023. Patryck Lanza se junta ao grupo de atletas que reúne experiência dentro da seleção e em seus clubes. O lateral já figurou na equipe profissional do São Paulo assim como outros talentos que integram essa equipe sub-18: Sávio (Atlético-MG), Matheus Martins (Fluminense), Weverton (Cruzeiro), Matheus Nascimento (Botafogo) e Marcos Leonardo (Santos). 
"A sensação de ser convocado foi igual a primeira vez. É um reconhecimento pelo trabalho no meu clube. Não tinha voltado aqui na Granja desde 2019. Quero aproveitar muito essa semana de treino pois têm muitas coisas boas para nós. A Copa do Mundo foi muito importante para mim, mudou muito a minha vida no clube, me deu oportunidades, trouxe o reconhecimento das pessoas", comentou Lanza, que tem o coordenador das categorias de base da Seleção e ex-lateral esquerdo, Branco, como uma inspiração: "O Branco é uma das referências que eu tenho. Ele disse antes do jogo (contra a Itália no Mundial) que eu faria um gol e deu tudo certo. Foi muito importante ter essa confiança dele. É um tetracampeão, um ídolo", emendou. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE