Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Campanha do Agasalho da VDDL contempla mais uma comunidade

Roupas e cobertores arrecadados pela empresa foram entregues para cadastrados no CRAS Fischer

A viação Dedo de Deus vem arrecadando doações de cobertores e agasalhos para a campanha solidária que todos os anos acontece próximo a essa época de temperaturas mais baixas. São mais de 15 anos de trabalho, que desta vez começou mais cedo, desde o início de abril. Bianca Nóboa, gerente de comunicação da viação Dedo de Deus, fala da satisfação que é realizar essa ação: “Assim que começou a esfriar, a gente achou importante começar e é fundamental dizer que essa doação é sua, da população de Teresópolis, onde a gente faz a entrega e realmente fica muito feliz, é um trabalho que nos faz muito bem. A empresa já contabilizou mais de mil e duzentos agasalhos entregues este ano e reforça que ajudar nesse momento que as temperaturas estão tão baixas faz toda a diferença”, destacou, durante a entrega nesta terça-feira. Bianca pontuou ainda que já foram feitas doações de agasalhos e cobertores no Lar Tia Anastácia, no bairro de São Pedro, e também na comunidade da Coréia, entre outras. No CRAS do Fisher a viação Dedo de Deus fez sua penúltima entrega de agasalhos, garantindo pelo menos mais uma em breve.
Márcia Carvalho, coordenadora do CRAS Fisher destacou como é importante ações como esta. “A gente atende famílias em situação de vulnerabilidade social, não só da comunidade do Ficsher, mas também, da Quinta-Lebrão e da Fonte Santa e a gente distribui estas doações, que chegam pra nós o ano todo, tanto para estas famílias como para outras que nos procuram com alguma necessidade”, pontua. A campanha prossegue e quem quiser ajudar ainda tem tempo para doar cobertores e agasalhos. As doações podem ser feitas nos ônibus, onde foram fixadas sacolas para a coleta, ou na sede da empresa na Rua Manoel José Lebrão, 1520, Bairro da Ermitage.

Previsão de mais frio
Agosto é o mês mais seco do ano na maior parte do país, as previsões indicam que o próximo mês choverá acima do normal no norte do Paraná, Mato Grosso do Sul, grande parte do Sudeste, Rondônia, Acre e Amazonas. São previstas a passagem de três frentes frias neste mês de agosto. Uma por volta do dia 5, outra na virada da quinzena e uma terceira na última semana. Até o momento os modelos indicam que a primeira frente fria deve provocar mais chuva e a segunda deve trazer uma massa de ar frio mais intensa. Devido ao avanço dessas novas massas de ar frio, agosto vai ser mais frio do que o normal em toda a Região Sul, São Paulo, Rio De Janeiro, metade sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, leste de Mato Grosso, Rondônia, Acre e parte do Amazonas. “Como o ar frio vai predominar neste mês, agosto vai ter aquela sensação de que o frio não passa. Até o momento, não há previsão de uma massa de ar frio mais intensa do que as de julho, mas o frio vai ser mais duradouro. Entre o norte mineiro e grande parte do Nordeste, as temperaturas seguem acima da média”, informa o Climatempo.
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE