Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Campanha de renegociação de dívidas continua na PMT

Prorrogada até o dia 09/11, a campanha ?Fique OK com Teresópolis? é voltada aos contribuintes que possuem dívidas com o município. Eles podem aderir ao refinanciamento e quitar seus débitos com descontos de até 90% sobre os juros e as multas.

Prorrogada até o dia 09/11, a campanha ‘Fique OK com Teresópolis’ é voltada aos contribuintes que possuem dívidas com o município. Eles podem aderir ao refinanciamento e quitar seus débitos com descontos de até 90% sobre os juros e as multas. 

De acordo com a Secretaria de Fazenda, desde o início da campanha 2.664 mil contribuintes já refinanciaram seus débitos, aproveitando os descontos. A iniciativa da Prefeitura permite a redução em débitos, inclusive os inscritos em dívida ativa, como IPTU, ISS, auto de infração, entre outros. Para aderir é preciso comparecer à Secretaria Municipal de Fazenda.

Existem duas faixas de descontos para pagamento parcelado: de 70% de juros e multa para quitação em até 12 parcelas; e de 50% para pagamento a partir de 13 prestações mensais até o número de parcelas entre a data da transação e dezembro de 2020, já que a lei limita o parcelamento até esta data.

Como aderir à campanha
O cidadão pode acessar o site oficial da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br) para fazer o levantamento do valor da dívida: clique aqui. Outra opção é procurar a Secretaria Municipal de Fazenda. Entretanto, só é possível aderir à campanha comparecendo à Secretaria de Fazenda para definir a opção de pagamento: à vista ou parcelado. É preciso apresentar cópia da carteira de identidade e do CPF.

Localizada no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), a Secretaria de Fazenda atende ao público de segunda a sexta, das 12h às 18h.

A Secretaria de Fazenda está enviando cartas aos contribuintes informando os benefícios em aderir à campanha.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE