Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Caminhos para um novo emprego através da IGA

Instituto se torna referência ao formar talentos para atuar na gastronomia de Teresópolis

O Instituto de Gastronomia das Américas (IGA) tem ajudado a diversos alunos dos seus cursos a abrir portas no mercado de trabalho local, o que posteriormente também pode ampliar o horizonte profissional para outros municípios.  A qualidade dos profissionais que a escola forma tem chamado a atenção de vários empresários do setor da Gastronomia em Teresópolis, que encontram entre as turmas do IGA profissionais que atendem, além do esperado, as demandas dos restaurantes e hotéis da cidade. 
Nos últimos meses pelo menos três alunos conseguiram ingressar no mercado de trabalho com a ajuda do IGA, como foi o caso de Everton Mendes, do curso de Gastronomia Avançada. Recentemente, ele foi contratado pela rede internacional de hotéis Intercity, que atua também em Teresópolis. Aliás, um dos diferenciais do Instituto é a presença da marca em diversos países. O conteúdo que é ensinado a todos os estudantes mostra a riqueza de várias culturas à mesa e dá a confiança necessária aos futuros profissionais de como atuar de forma segura em qualquer cozinha do mundo. 
Outro exemplo de sucesso de como o IGA abre portas para o mercado de trabalho vem do aluno Paulo Arbuini, contratado pelo restaurante Burrata, um dos mais sofisticados da cidade. Segundo ele, estudar na escola de gastronomia é importante para ter mais conhecimento na área e dominar várias técnicas. No seu dia a dia no restaurante, Arbuini afirma que as aulas do IGA tem feito toda a diferença. “A infraestrutura aqui da escola é sensacional, não fica nada a dever com uma cozinha profissional dos restaurantes mais respeitados. O que eu aprendo aqui, com professores super capacitados, coloco em prática todos os dias lá no trabalho. A segurança de saber fazer as coisas bem não tem preço. O IGA mostrou o profissional da culinária que existe em mim, e a cada dia eu me sinto mais preparado”, complementa. 

Bons resultados
Flavia Carvalho e Simoni Jachelli, diretoras da unidade do IGA em Teresópolis, se mostram felizes com os resultados que a escola vem alcançando. Em quase um ano e meio de operação, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, ter vários alunos trabalhando no mercado local é motivo de orgulho: “Quando decidimos investir no IGA sabíamos que o negócio faria a diferença na cidade. Teresópolis tem uma vocação turística imensa, e queremos colaborar para que a nossa região cresça com qualidade”, revela Flavia. Simone concorda e complementa. “Temos tudo para ser um polo gastronômico único no Brasil, e se depender dos profissionais que estamos formando aqui, vamos conseguir isso muito rápido”.  

Mais cursos
O IGA está com matrículas abertas para o segundo semestre. Além dos cursos de longa duração, a escola tem vários tipos de aulas que vão do básico ao avançado nas mais diversas áreas, como gastronomia, confeitaria, panificação, entre outras. A agenda de turmas da unidade Teresópolis tem sido concorrida, principalmente nos workshops com a duração de algumas horas, que dão dicas preciosas e que podem salvar qualquer cozinheiro, do mais profissional até aquele que não tem muita intimidade com as panelas. O IGA Teresópolis fica na Avenida Feliciano Sodré, 138, na Várzea. O  telefone é o 2641-6659. 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE