Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Caminhada do Outubro Rosa domingo, dia 27

Evento "Vamos tocar no assunto", da Associação Amigas da Mama, tem início às 8h

Assinalando a campanha “Outubro Rosa”, na luta contra o câncer feminino, a Associação Amigas da Mama de Teresópolis (AAMT) realiza a 7ª Caminhada de Combate ao Câncer. Com o tema “Vamos tocar no assunto”, o evento de conscientização, prevenção e de cuidado com a saúde acontece no domingo, 27 de outubro, a partir das 8h. O ponto de encontro da caminhada é o Restaurante Recanto dos Pescadores (Av. Feliciano Sodré, 221, Várzea).  O projeto tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade, principalmente as mulheres, para a importância de prevenir e diagnosticar o câncer precocemente. A caminhada tem o apoio da Prefeitura de Teresópolis, através das secretarias de Saúde, Direitos da Mulher e Segurança Pública.

EXPOSIÇÃO – Na Galeria Teresópolis fica aberta ao público até 31 de outubro a exposição do fotógrafo Jean Yoshii intitulada “Garotas do Rosa”, trabalho que reúne dezesseis mulheres determinadas e cheias de otimismo e alegria, que comemoram diariamente suas vitórias sobre o tratamento contra o câncer. “Mulheres que já passaram pelo tratamento foram ‘convocadas’ pelo projeto, com apoio de Jean e de profissionais de beleza que contribuíram para as sessões de fotos em agosto deste ano”, explica a coordenadora Rosana de Moraes, que recebeu o diagnóstico em 2013 e hoje toca o projeto. Segundo ela, o mês inteiro está recheado de novidades para as pacientes com passeios, palestras e workshops e para o público-alvo que é formado por pessoas que necessitam ser lembradas do exame periódico de prevenção do câncer de mama, este que afeta cada dia mais, homens e mulheres. Para conseguir honrar com as despesas, o projeto está envolvendo muitas parcerias como prestadores de serviço, imprensa, pacientes e empresas que acreditam na ação. “Cada uma conta uma história de superação da doença, de maneiras diferentes. Mas a essência de luta e empoderamento é o que há em comum nestas mulheres. Tenho orgulho de pertencer a este grupo e pretendemos compartilhar experiências de fé e força para outras pessoas”, finaliza a coordenadora. A mostra estará disponível gratuitamente no anexo da Galeria Teresópolis e segunda a sábado, em horário comercial.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE