Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Camaro 50 anos

Em ação inédita, a Chevrolet preparou uma surpresa em grande estilo para os fãs do Camaro, que completa 50 anos com o Camaro Fifty. Para celebrar o aniversário da lenda, a Chevrolet preparou dois saltos radicais nunca antes feitos. No primeiro salto, é o próprio Camaro Fifty que apaga a vela de aniversário de um bolo gigante, após atravessar uma plataforma em alta velocidade. Na segunda prova, um número nunca antes realizado no mundo: o Camaro salta de cima de um caminhão em movimento para cima de outro caminhão em movimento.

Em ação inédita, a Chevrolet preparou uma surpresa em grande estilo para os fãs do Camaro, que completa 50 anos com o Camaro Fifty. Para celebrar o aniversário da lenda, a Chevrolet preparou dois saltos radicais nunca antes feitos.
No primeiro salto, é o próprio Camaro Fifty que apaga a vela de aniversário de um bolo gigante, após atravessar uma plataforma em alta velocidade.
Na segunda prova, um número nunca antes realizado no mundo: o Camaro salta de cima de um caminhão em movimento para cima de outro caminhão em movimento. No impressionante salto é destacada a evolução da performance, o ronco do motor V8, 461cv e a incrível marca de 4,2 segundos para acelerar de zero a 100km/h, requisitos fundamentais para se executar uma prova como esta. As acrobacias deram origem a dois filmes com criação da Commonwealth//McCann Brasil e produção da Volcano Hotmind.
“Pela primeira vez fizemos uma campanha de Camaro, nosso modelo lendário. A marca dos cinquenta anos e a edição comemorativa Fifty mereciam uma mensagem forte da Chevrolet celebrando nosso carro icônico de design inovador e com toda a tecnologia que só a Chevrolet tem. A campanha é a celebração da lenda”, disse Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.
Para a execução a Chevrolet trouxe Mike Ryan, um dos dubles mais conceituados de manobras radicais com carros e caminhões e sua equipe Eric Matuschek e James August Smith. Membro da LA Motorsports Driving Team, Mike tem mais de 30 anos de experiência como dublê e na coordenação de dubles e já trabalhou em diversos filmes como “Velozes e Furiosos”, “Homens de Preto”, “A Hora do Rush”, “Exterminador do futuro”, entre outros. Em séries de TV, trabalhou em “Great American Road Trip”, “Top Gear” e centenas de comercias, incluindo o “Sonic Kickflip”, em que o carro faz uma manobra de skate, para a própria Chevrolet, em Los Angeles.
Detalhes da super produção hollywoodiana
A equipe de Mike veio para o Brasil em dezembro do ano passado para desenhar a rampa, orientar sobre as estruturas e realizar os testes. Os saltos foram realizados nos dias 02 e 03 de abril, na Base aerea do Campo de Marte – PAMA. Para capturar todos os ângulos do feito foram utilizadas 18 câmeras, incluindo micro cameras e drones, e mais de 200 profissionais envolvidos na produção. 
Para o primeiro salto foi construído um bolo de aniversário com 4 metros de diâmetro, com uma vela acesa no topo com chama de 1,5 metros de altura, posicionado entre duas rampas de 37 metros de comprimento. O Camaro Fifty acelera fundo para conseguir vencer a distância e, no meio do salto de 10 metros, apaga a sua vela de aniversário em movimento.
Na segunda manobra, o Camaro SS está em cima de um caminhão com 2,43 metros de largura e 32 metros de extensão, acompanhado por outro caminhão igual, emparelhado logo a sua frente. O carro salta de um caminhão para o outro em movimento.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE