Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Câmara se recompõe no dia 2 de agosto

Em duas semanas, daqui as outras duas terças-feiras, o poder legislativo municipal estará recomposto com a assunção dos suplentes ao cargo. Os vereadores substitutos assumem enquanto perdurar a prisão e a suspensão dos mandatos dos vereadores Leo, Claudia, Ronny, Dedê, Rock e Luciano. A sessão de posse, segundo entendimentos da mesa diretora com os suplentes, será na sessão de retorno do recesso, no dia 2 de agosto.

Em duas semanas, daqui as outras duas terças-feiras, o poder legislativo municipal estará recomposto com a assunção dos suplentes ao cargo. Os vereadores substitutos assumem enquanto perdurar a prisão e a suspensão dos mandatos dos vereadores Leo, Claudia, Ronny, Dedê, Rock e Luciano. A sessão de posse, segundo entendimentos da mesa diretora com os suplentes, será na sessão de retorno do recesso, no dia 2 de agosto.
Os suplentes que assumem são: Hygor Faraco e dr. Amorim (MDB), Alessandro Cahet (PSDB), João Miguel (PSDC), além de Anjinho (PP), que assumiu no lugar de Pedro Gil e vai voltar e, ainda, o segundo suplente Marco Aurelio (PHS), da coligação PHS-PMB, que assume o lugar do primeiro suplente Estufa, nomeado secretário de Agricultura.

DR. OTAENE
Morreu o dentista Otaene Geraldo Pereira de Miranda, de 80 anos. Sepultamento e velório no Caingá. Um dos mais antigos dentistas da cidade, dr. Otaene tinha consultório à rua Francisco Sá, 71.

ERITO BARATA
Morreu Érito Barata, o Barata Taxista, que trabalhou no ponto de táxi nº 11, do Hospital das Clínicas. Morador antigo da Prata, tinha 79 anos, e estava internado no asilo de Pimenteiras.

CRIVELA CÁ
O juiz Rafael Cruz proibiu ontem o prefeito do Rio, Marcelo Crivella de usar a máquina pública em defesa de interesse pessoal ou privilegiar grupo religioso. O bispo está proibido ainda de atuar defesa de sua igreja, de estimular, patrocinar, subsidiar e financiar, e de fazer doutrinação religiosa, ou ceder espaços e permitir a utilização de escolas ou hospitais em eventos religiosos, nem promover ação social com cunho religioso e implantar agenda religiosa.

CRIVELA LÁ
Também ontem, o juiz Renato Borelli, da Vigésima Vara Federal de Brasília terminou bloqueio de R$ 3 milhões dos bens do prefeito Crivela por conta de supostas irregularidades em contratos do ministério da Pesca, pasta que ocupou entre 2012 e 2014.
Segundo o MPF, foram contratados serviços sem necessidade, na instalação e substituição de vidraças no prédio do ministério, que acabou sendo extinto depois que elegeu-se Senador da República.

PERTENCE
Depois de conseguir a absolvição de seu cliente num dos quatro processos que ele responde em Brasília, o ex-ministro Sepúlveda Pertence anunciou que deve deixar a defesa do ex-presidente.
Entre outras, o caro advogado não gostou da iniciativa do pedido de habeas corpus que acabou gerando a trapalhada do desembargador plantonista do TRF-4.

HOFFMAN
A senadora Gleisi Hoffman, sempre ela, soltou mais uma pérola ao criticar a juíza Carolina Lebbos, da 12a. Vara de Execução Criminal de Curitiba, proibindo o ex-presidente Lula de dar entrevistas.
– O Marcinho VP deu entrevistas e Lula não pode?, disse em encontro do partido em Recife.
Embora verdadeira e semelhança entre os bandidos, a comparação foi mesmo infeliz.

LINDINHO
A Procuradoria Geral da República afirmou ontem ao STF os indícios de que o senador petista Lindbergh Farias atuou em favor da OAS em troca de R$ 700 mil enquanto era presidente da comissão de assuntos econômicos do Senado.
Quem diria, até o Lindbergh…

DONA LÍLIA
Em 17 de julho de 1949, com um grupo de crianças guiadas por Miguel Inácio Jorge, a menina Lília Montanha foi a primeira mulher teresopolitana a alcançar o cume do Dedo de Deus. Aos 84 anos, dona Lilia comemora hoje o grande feito.
É a nossa primeira-dama da montanha.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE