ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Câmara instala lavatório público para população higienizar as mãos

Data: 14/04/2020

A partir desse primeiro projeto executado, o presidente da Câmara quer buscar novas parcerias para levar lavatórios públicos a outros pontos da cidade

O primeiro lavatório público de Teresópolis foi instalado na manhã desta segunda-feira (13), na calçada da Câmara de Vereadores. Todas as pessoas que passarem pela Reta, altura do nº 645 da Avenida Feliciano Sodré, poderão fazer uso do equipamento a qualquer hora, todos os dias da semana. A ideia de instalar o lavatório é do presidente do Legislativo Municipal, vereador Leonardo Vasconcellos, que viu a necessidade de incentivar a população a adotar uma das medidas mais eficientes para diminuir a propagação do Coronavírus: a higienização das mãos. "Tem muita gente transitando pelas ruas porque precisa continuar trabalhando para manter os serviços essenciais funcionando. E embora o ideal seja ficar em casa, por vezes as pessoas em isolamento também precisam sair para resolver coisas urgentes, como comprar comida e ir ao banco. Nem preciso falar sobre priorizar os moradores de rua, alvo fácil de contaminação. Água limpa e sabão para lavar as mãos são muito importantes no combate ao vírus. Então, nas ruas a prevenção também não pode falhar", contou o presidente, justificando a iniciativa da Câmara.
Adaptado para espaço externo, o lavatório público instalado pela Câmara foi feito com a ajuda de dois colaboradores. Funciona com dois reservatórios de 200 litros - um com água limpa e outro para armazenar a água servida, pia, torneira e um dispenser com sabonete líquido. Três cartazes adesivados explicam a forma adequada de higienizar bem as mãos e pedem que as pessoas zelem pelo equipamento comunitário. "Lavatório Público. É de todos. Use. Cuide". A manutenção será feita por funcionários da Câmara, que vão cuidar do descarte da água usada e da reposição de água limpa e de sabonete líquido.
A partir desse primeiro projeto executado, o presidente da Câmara quer buscar novas parcerias para levar lavatórios públicos a outros pontos da cidade. "Nossa preocupação agora é espalhar a ideia. Precisamos de mais colaboradores e adotantes. Colaboradores para ajudar a financiar a estrutura de outras pias comunitárias, e adotantes para zelar pelo funcionamento dos novos equipamentos que pretendemos instalar em pouco tempo, levando o projeto a outros lugares, principalmente próximos das comunidades mais vulneráveis", explicou o vereador Leonardo Vasconcellos. Independente de parceria com a Câmara, ele pede que o empresariado de Teresópolis se engaje e participe dessa ação solidária. "Quem pode, deve ajudar. O momento é de união de esforços. Teresópolis precisa da colaboração de todos", conclamou o presidente.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção Brasileira em Teresópolis no próximo dia 27

Maio Amarelo: Governo alerta para a segurança no trânsito fluminense

Teresópolis tem 660 motoristas de aplicativo

Nova sede da OAB homenageia ex-presidente Sidley Fernandes Pereira

A importância da Consultoria de Imagem para homens e mulheres

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy