ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Câmara homenageia professores em sessão solene

Data: 02/11/2019

Sessão solene da Câmara Municipal na noite desta quinta-feira, 31 de outubro, homenageou 17 profissionais da Educação em nosso município, todos agraciados com a Comenda Darcy Ribeiro, em prêmio àqueles que se destacam em ações para a promoção e o aprimoramento do ensino em todos os níveis. Autor do projeto de lei que instituiu a premiação, o vereador Leonardo Vasconcellos lembrou a importância da homenagem e a relevância da educação numa sociedade. "Existem muitos discursos, mas pouco é feito por essas pessoas que enobrecem, constroem e montam a história de um país sofrido. A escola transforma, é um corredor social que possibilita a todas as classes sociais passarem por ali e saírem emancipados e senhores de si”, declarou o presidente do poder Legislativo, professor e ex-secretário de Educação. Sobre o nome do patrono da comenda, Leonardo lembrou que Darcy Ribeiro foi um professor que por tudo, pelos índios até, e em especial pela educação. "Darcy Ribeiro foi ministro da Educação no Governo João Goulart e construiu a Universidade de Brasília. Exilado na ditadura, passou por vários países da América Latina deixando sua marca como educador. De volta ao Brasil, ao lado de Leonel Brizola, tornou-se o maior construtor de salas de aula do mundo com o projeto dos Cieps”.
Aprovados pelo plenário da Casa, foram homenageados as professoras Deiva Machado Porcino e Rosa Aparecida Valhinhos, indicadas pelo vereador Dedê da Barra; a professora Lucimar Tuller Siqueira e o professor José Nildo Onofre de Amorim, indicados pelo vereador Pedro Gil, relator da Comissão de Educação e Cultura; Professor Hugo Chermont Meirelles Júnior, indicado pela vereadora Doutora Claudia Lauand; professores Cleiton Branco da Fonseca e Marcelo da Silva Pimentel, indicados pelo vereador Maurício Lopes; Professora Carla Cristina de Souza Muniz, indicada pelo vereador Dudu do Resgate; Professora Leda Bione Luna de Araújo Lima e Ana Maria Gomes de Almeida, indicadas pelo vereador Ronny Carreiro; Professora Marlene Cupertino Fernandes, indicada pelo vereador Da Ponte.
Professor Giuseppe Martins Laricchia, indicado pelo vereador Leleco; Professor Hudson da Cruz Fernandes, indicado pelo vereador Luciano Santos; Professora Eveline Fonseca vieira, indicada pelo vereador Rock; Professora Rosilda Carvalho Barboza, indicada pelo vereador Leonardo Vasconcellos e os professores Antônio Bragança Neto e Alfredo Beckman Filho, indicados pelo vereador Tenente Jaime Medeiros, presidente da Comissão de Educação e Cultura.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avanço da Ômicron leva Uerj a manter atividades presenciais suspensas

Especialistas falam sobre o verão e a prevenção de doenças

Monitoramento de dengue indica pontos de atenção no Brasil

Lei Seca registrou altos índices de alcoolemia no último final de semana

Secretaria de Trabalho divulga mais de 840 vagas em várias regiões fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy