ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Câmara entrega Medalha George March em comemoração aos 128 anos

Data: 08/07/2019

Vereador Hygor Faraco ao lado do Juiz Wicliffe

Anderson Duarte

Parte importante de quase todas as programações de aniversário de emancipação político-administrativa de Teresópolis tem sido a concessão da medalha George March, conferida aos naturais que prestaram ou prestam relevantes serviços ao município e a concessão dos títulos de cidadania aos não naturais de Teresópolis, mas que de alguma forma contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento local. Nestes 128 anos comemorados no ultimo sábado, o Legislativo realizou mais uma destas sessões solenes e reuniu autoridades de toda a região em uma noite de festa e muita emoção. Juízes de Direito, Médicos, Agricultores e autoridades municipais ilustraram a lista de agraciados que prestigiou a relevância de suas atividades em prol do desenvolvimento municipal. A festa cívica aconteceu no auditório principal do CEAC, ao lado da Matriz de Santa Tereza, e vinte e sete pessoas receberam o privilégio de ostentar o título de Cidadão Teresopolitano honorário, além de outros dezenove cidadãos teresopolitanos que receberam a importante Medalha George March.
Os quase cinquenta homenageados representam a diversidade da nossa sociedade e mostram como o município se tornou forte e sólido a partir desta diversidade. Diversos segmentos representados e um mesmo objetivo nas ações, ou seja, o melhor possível para a cidade. Entre as muitas homenagens, destaque para a concessão do título de cidadão, dado aos que por aqui se estabeleceram ou fizeram por onde para se destacarem em suas áreas e que não tiveram o privilégio de nascer em terras teresopolitanas. O reconhecimento de cidadania honorária é extremamente importante e assim como acontece com a medalha, também exige unanimidade na sua aprovação em plenário e o crivo das pesquisas sociais. Entre muitos cidadãos que tiveram a chance de ostentar a partir deste momento o gentílico teresopolitano estão personalidades já muito conhecidas no município como o empresário Eduwal Teixeira, da área de tecnologia e muito ligado a Igreja Católica; o professor de Jiu-Jitsu e servidor público municipal Tony Belo, nascido em Manaus; o atleta corredor e campeão em diversas competições pelo país, Francescoli Rodrigues e o atual secretário de Saúde do município e com diversas passagens pelo serviço público nos últimos anos, o enfermeiro Antonio Henrique Vasconcellos.
Além destes foram agraciados com o título de Cidadão Honorário: Alberto Ferreira Fares Neto, Pastor Cláudio Lúcio da Costa, Pastora Sinara da Costa Simas, Felipe Santa Cruz, Luciano Bandeira, Marcelo Oliveira, Padre Ernande Nascimento, David Ribeiro Serafim, José Carlos de Carvalho, Jorge Erli Chermont Warol, Rosângela Castelar Toledo, Ricardo Rodrigues, Stella Alves Branco Ramanos, Vandro Lopes Gonçalves, Bruno Luiz Fernandes Barros, Rafael Santos de Souza, Eduardo da Costa Paes, Desembargador André Fontes, Dra. Ana Tereza Basílio, Padre Luiz Carlos Vitorino, Antonio de Oliveira Lopes, José Carlos Carreiro Carvalho e Aníbal Antonio Braga de Medeiros. Todos passam a ostentar a partir de agora o título de cidadão teresopolitano e passam também a ter a responsabilidade de representar um dos povos mais respeitados e admirados com relação a sua capacidade de hospitalidade em nosso país, fato este enaltecido pelo Desembargador André Fontes em sua fala em nome de todos os agraciados da noite.
Já entre os escolhidos para receber a Medalha George March, a maior honraria de nosso município, destaque para o Decano do Decanato São Pio X e Pároco de Santo Antônio, Padre Jorge Luis, com extensa e valorosa contribuição para o desenvolvimento do município. Também merecida e importante homenagem e reconhecimento através da concessão da medalha foi dada ao professor e Mestre Faixa Vermelha e Branca 8º grau de Jiu-Jitsu, Elias Martins, que ministra aulas desde a década de setenta sendo um dos graduados mais antigos em atividade no país dentro do esporte. A teresopolitana de maior destaque de todos os tempos é sem dúvidas a Capitã de Corveta da Marinha Brasileira, Márcia Andrade Braga, recentemente vencedora do prêmio da ONU “Military Gender Advocate of the year 2018”, onde seu trabalho na Missão de paz na República Centro Africana foi reconhecido mundialmente como crucial para a política de igualdade de gênero a ser perseguida pelos governos mundiais, a Capitã Márcia foi uma das homenageadas com a Medalha. 
Também com muito destaque na sua área de atuação, o Juiz de Direito Wycliffe de Melo Couto, atualmente atuando como Juiz Titular da 1ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes, foi uma das homenagens valorosas da noite. Neto do ilustre Pastor da Assembleia de Deus em Teresópolis, Joaquim do Couto e filho do pastor Israel do Couto, que deu ainda mais importância e abrangência a igreja em nossa região, Wycliffe é um dos magistrados de maior projeção no estado e dono de um dos currículos mais invejados de toda a magistratura, fato este que lhe concedeu a recente promoção ao município de Campos, área de extrema dificuldade e responsabilidade em todo o Tribunal de Justiça. O magistrado foi indicado para a medalha pelo edil Hygor Faraco, que estabeleceu como critério de concessão da medalha a juventude e relevância dos seus indicados em suas áreas de atuação. Também receberam a Medalha George March: Paulo Sérgio da Silveira, Luana de Paula Carvalho, Eduardo da Silva Guarilha, Anderson Marques Duarte, Herbert Tavares Cardoso, Maria Elizabeth Simões Gomes, Sérgio Rezende da Silva, José Mariano da Cunha Ferreira, Ademar F. Veiga, Paulo Roberto Jordão Bandeira, Francisco de Assis Chiapeta dos Santos, Marcos Vinicius da Silva Ribeiro, Adão Silva de Souza, Kátia Struchi Lobato e Martha de Carvalho Gonçalves.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio suspende vacinação de profissionais de educação e segurança

Programa de redução de salários preserva mais de 500 mil empregos

Covid-19: Brasil tem mais de 15 milhões de casos acumulados

Estudo mostra que máscaras de algodão têm eficiência de 20% a 60%

Teresópolis imuniza pessoas com Síndrome de Down, grávidas e mulheres que tiveram bebê recentemente, após 45 dias do parto

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy