ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Caleme recebe centro de atendimento e testagem de grupos de risco

Data: 23/09/2020

Instalado na Igreja Nossa Senhora da Paz, na Estrada do Triunfo, o posto funciona nas segundas, quintas e sextas, de 8h30 às 12h - Agência Brasil

Dando continuidade à ampliação do Programa Estratégico de Testagem (PET), o Gabinete de Crise contra o coronavírus instalou na última sexta-feira, 18, um posto de atendimento e testagem de Covid-19 no Caleme, exclusivo para crianças e adolescentes, gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas. Em todos os casos é preciso apresentar sintomas para que seja realizada a testagem. Instalado na Igreja Nossa Senhora da Paz, na Estrada do Triunfo, o posto funciona nas segundas, quintas e sextas, de 8h30 às 12h. Os moradores do bairro também ganharam uma unidade móvel de saúde para atendimento médico, que funcionará também nas segundas, quintas e sextas, de 13h às 17h.
Com a ampliação do PET, Teresópolis passa a contar com testagem em cinco postos e também nos 15 postos de saúde da família (PSF) e nas cinco unidades básicas de saúde (UBS) do município, nas áreas urbana e rural, sendo que a testagem é restrita a crianças e adolescentes, gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas que apresentem sintomas de Covid-19. Até este domingo, 20 de setembro, o município realizou 14.559 testes na população, segundo a PMT.
Com queda no número de novos casos, Teresópolis se mantém no risco moderado de transmissão. Pela terceira semana seguida, Teresópolis apresenta queda no número de novos casos confirmados de Covid-19. Entre os dias 23 e 29/08 foram registrados 620 casos; de 30/08 a 05/09 o número caiu para 537; de 6 a 12/09 houve nova queda, com 454 casos, e na semana de 13 a 19/09, mais uma redução, com 398. Ou seja, queda acumulada de 35% no número de novos casos, comparando-se as semanas. Os dados podem ser conferidos no painel.teresopolis.rj.gov.br. A Secretaria de Saúde reforça que ainda há um “pico de curva” muito alto e, por isso, é preciso manter total vigilância e não relaxar nas medidas de prevenção. Conforme dados da UFRJ, Teresópolis se mantém no Risco Moderado de transmissão da doença. 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Definidas normas para o encerramento do ano letivo na Rede Municipal

"É possível construir um hospital municipal, mas com planejamento"

Prefeitura de Teresópolis só reabre na terça-feira, dia 03

Pix começa a funcionar no dia 3 de novembro para clientes selecionados

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy