ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Caixa lança cartão de crédito consignado para beneficiários do INSS

Data: 23/05/2019

O cartão de crédito consignado Caixa Simples já pode ser contratado em todo o país a partir desta quarta-feira (22). O produto, destinado inicialmente a beneficiários do INSS, tem taxa de juro de 2,85% ao mês e limite de crédito de até 1,4 vez o valor do benefício. O cartão pode ser usado para compras, tem 95% do limite disponível para crédito em conta, não tem cobrança de anuidade e pode ser utilizado no exterior, entre outras vantagens.
O contratante poderá comprometer até 5% do valor do benefício, margem consignável que não concorre com o limite de 30% do empréstimo consignado. Será possível ainda receber em conta 95% do limite concedido para o cartão. Os beneficiários do INSS poderão contratar sem a necessidade de receber o benefício na Caixa. "É uma solução de crédito interessante para o beneficiário, que não consegue um cartão com muita facilidade no mercado, e para a Caixa porque o desconto da mensalidade é feito diretamente no benefício. Com seu uso consciente, o cartão Caixa Simples, inclusive, facilita a organização das finanças pessoais", explica o vice-presidente de Produtos de Varejo, Julio César Volpp Sierra.
No ato da contratação, o cliente interessado será informado sobre todas as condições de uso do produto, além de ser orientado a pagar o valor total da fatura, como forma de promover a educação financeira dos clientes, incentivando a utilização consciente do crédito. Cerca de 21 milhões de aposentados e pensionistas não têm esse produto contratado.

Outras vantagens:
Os clientes que contratarem o cartão também contarão com o check-up lar, em que poderão solicitar serviços de reparos domiciliares, como chaveiro, troca de lâmpada, conserto de encanamento, entre outros. Além disso, o cartão, que será da bandeira Elo, possibilitará aos clientes acesso a uma plataforma de descontos, com diversos produtos e serviços disponíveis.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dívidas do Simples poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março

Mapa de Risco da Covid-19: estado do Rio encontra-se em bandeira laranja

Belém adia volta presencial às aulas na rede pública de ensino

Rio registra alta de 313% em internações e 172% em óbitos por covid-19

Rio e São Paulo adiam desfile de carnaval para feriado de Tiradentes

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy