Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Caixa faz campanha para regularização de dívidas

Descontos podem passar de 90% e valem tanto para os clientes pessoa física, quanto jurídica

Anderson Duarte

O tempo é de crise, recessão e salários atrasados no funcionalismo público, receita mais que ideal para um grave mal que assola nossa sociedade de consumo, o endividamento. Com nome sujo, muita gente está literalmente fora do mercado consumidor e tendo que se adaptar para não passar por privações. Tendo em vista sua característica social e participativa, a Caixa Econômica Federal iniciou em todo o país, com foco especial no estado do Rio de Janeiro, uma extensa campanha para estimular e facilitar a regularização de dívidas por pessoas físicas e também jurídicas junto a instituição. A ação integra também a campanha nacional #QUITAFACIL e em entrevista ao programa Jornal Diário na TV desta sexta-feira, 24, os gerentes Patrícia Macedo e Felipe Foureaux explicaram como os clientes podem participar.

As dívidas, incluindo contratos comerciais e habitacionais e cartões de crédito em atraso, poderão ser pagas à vista ou renegociadas em até 96 meses, de acordo com a Caixa. Seguindo Felipe Foureaux, a ideia é justamente retirar da situação de exclusão do mercado de crédito as pessoas que por ventura estejam passando por esta fase. “Nós sabemos que a questão da dívida e do atraso em tomadas de crédito é algo que o brasileiro ainda se adequa e aprende a usar com sabedoria, mas a Caixa entende que neste momento de dificuldade e crise que passamos, a entidade precisa dar uma resposta social. Por isso, a campanha quer auxiliar aquela pessoa que está com dívida a negociar e regularizar a sua situação em contratos de crédito, retomando a capacidade de novas operações no mercado”, explica o gerente.

Segundo a Caixa, todas as agências do estado do Rio de Janeiro terão espaços exclusivos para atendimento da campanha e para participar, o cliente deve se dirigir à sua agência da Caixa com documento de identificação e comprovantes de residência e de renda atualizados. “Quem tem pagamentos atrasados há mais de um ano poderá quitar a pendência com descontos que podem ultrapassar os 90%. Realmente são muito vantajosas as condições e são oportunidades valiosas para quem quer sair da inadimplência. Para renegociar dívidas os clientes da nossa cidade podem me procurar diretamente na agência, ou se preferir há ainda a opção de ser atendido pelo telefone 0800 726 8068, digitando a opção 8. A Caixa criou ainda uma página na internet para a campanha, na qual o cliente também pode procurar atendimento após digitar o número de seu CPF. E o objetivo da medida é aproveitar essa época do ano em que aumenta a contratação de empregos temporários e ocorre o recebimento do 13º salário para fazer acordos”, lembra Patrícia.

“A intenção é manter o cliente ativo e rentável, consumindo outros produtos e serviços oferecidos pela Caixa como conta corrente, poupança, aplicações financeiras, seguros e títulos de capitalização, e até o dia 28 de dezembro, os clientes podem procurar qualquer um desses meios de atendimento para negociar suas dívidas”, explica Felipe que ainda acrescenta que a expectativa do banco é regularizar débitos em atraso no valor aproximado de R$ 2 bilhões. Além da Caixa, quem precisa renegociar uma dívida com outro banco ou empresa, está aberto também o Feirão Limpa Nome da Serasa e as renegociações acontecerão pela internet até o próximo dia 30 de novembro. Nele, os consumidores poderão renegociar suas dívidas diretamente com as empresas credoras que estiverem participando. Para fazer isso, é preciso acessar o site do Serasa Consumidor e se cadastrar. Quem não sabe se está com o nome sujo pode fazer uma consulta gratuita para verificar se há pendências no CPF. Somente no primeiro dia do feirão este mês, mais de dois milhões de consumidores acessaram o site do programa para buscar informações sobre renegociação de dívidas, segundo a Serasa Experian.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE