Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cães e gatos ganham novo lar na I Feira de Adoção de Teresópolis

Vacinação antirrábica e orientações sobre leis e posse responsável também foram oferecidas

Seis cachorros e seis gatos ganharam um novo lar no último final de semana. Eles foram adotados durante a 1ª Feira Municipal de Adoção de Animais de Estimação. O evento foi realizado, no sábado (26), pela Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA), ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Além da adoção, a feira também teve vacinação antirrábica, feita pelo Setor de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, e orientações sobre legislação e posse responsável.
O evento aconteceu na quadra de futebol da Praça Higino da Silveira, a da Feirinha do Alto, e contou também com a participação da ONG Anjos Peludos Teresópolis e seus bichinhos. Segundo a coordenadora da COPBEA, Cláudia Mateus, o projeto tem o objetivo de intensificar a adoção responsável dentro de critérios legais, éticos e veterinários. "Nossa intenção é exatamente essa, a de proporcionar um lar amoroso, com carinho e cuidados, com alimentação e medicação, que todo animal precisa," disse Claudia, lembrando ainda que, após a adoção, haverá o acompanhamento do animal feito pela COPBEA, visando o bem-estar do animal e da família adotante.
Servidora pública e comerciante no entorno da Feirinha, Viviane Lopes se emocionou com uma dupla de filhotes de cães. "Nunca tive cachorro, mas meu filho sempre me pediu. Aí, vi que estava acontecendo a feira e vim dar uma olhada. Foi quando vi essa dupla de irmãos, não resisti e vou levar os dois filhotinhos", falou a servidora, exultante com a novidade.
 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE