ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Cães e gatos ganham novo lar na I Feira de Adoção de Teresópolis

Data: 29/01/2019

O evento aconteceu na quadra de futebol da praça da Feirinha do Alto e contou também com a participação da ONG Anjos Peludos Teresópolis - Sidney Pontes/AsComPMT

Seis cachorros e seis gatos ganharam um novo lar no último final de semana. Eles foram adotados durante a 1ª Feira Municipal de Adoção de Animais de Estimação. O evento foi realizado, no sábado (26), pela Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA), ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Além da adoção, a feira também teve vacinação antirrábica, feita pelo Setor de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, e orientações sobre legislação e posse responsável.
O evento aconteceu na quadra de futebol da Praça Higino da Silveira, a da Feirinha do Alto, e contou também com a participação da ONG Anjos Peludos Teresópolis e seus bichinhos. Segundo a coordenadora da COPBEA, Cláudia Mateus, o projeto tem o objetivo de intensificar a adoção responsável dentro de critérios legais, éticos e veterinários. "Nossa intenção é exatamente essa, a de proporcionar um lar amoroso, com carinho e cuidados, com alimentação e medicação, que todo animal precisa," disse Claudia, lembrando ainda que, após a adoção, haverá o acompanhamento do animal feito pela COPBEA, visando o bem-estar do animal e da família adotante.
Servidora pública e comerciante no entorno da Feirinha, Viviane Lopes se emocionou com uma dupla de filhotes de cães. "Nunca tive cachorro, mas meu filho sempre me pediu. Aí, vi que estava acontecendo a feira e vim dar uma olhada. Foi quando vi essa dupla de irmãos, não resisti e vou levar os dois filhotinhos", falou a servidora, exultante com a novidade.
 
 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio pagará pensão extra a famílias de servidores mortos por covid-19

Covid-19: Em um mês, 722 novos casos registrados em Teresópolis

Petrobras reajusta em 5% preço do gás de cozinha

Guarda Municipal registra mais de 18 mil ocorrências em maio

Covid-19: país distribui 3 milhões de testes; 1 milhão são analisados

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy