ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Cães e gatos ganham novo lar na I Feira de Adoção de Teresópolis

Data: 29/01/2019

O evento aconteceu na quadra de futebol da praça da Feirinha do Alto e contou também com a participação da ONG Anjos Peludos Teresópolis - Sidney Pontes/AsComPMT

Seis cachorros e seis gatos ganharam um novo lar no último final de semana. Eles foram adotados durante a 1ª Feira Municipal de Adoção de Animais de Estimação. O evento foi realizado, no sábado (26), pela Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA), ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Além da adoção, a feira também teve vacinação antirrábica, feita pelo Setor de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, e orientações sobre legislação e posse responsável.
O evento aconteceu na quadra de futebol da Praça Higino da Silveira, a da Feirinha do Alto, e contou também com a participação da ONG Anjos Peludos Teresópolis e seus bichinhos. Segundo a coordenadora da COPBEA, Cláudia Mateus, o projeto tem o objetivo de intensificar a adoção responsável dentro de critérios legais, éticos e veterinários. "Nossa intenção é exatamente essa, a de proporcionar um lar amoroso, com carinho e cuidados, com alimentação e medicação, que todo animal precisa," disse Claudia, lembrando ainda que, após a adoção, haverá o acompanhamento do animal feito pela COPBEA, visando o bem-estar do animal e da família adotante.
Servidora pública e comerciante no entorno da Feirinha, Viviane Lopes se emocionou com uma dupla de filhotes de cães. "Nunca tive cachorro, mas meu filho sempre me pediu. Aí, vi que estava acontecendo a feira e vim dar uma olhada. Foi quando vi essa dupla de irmãos, não resisti e vou levar os dois filhotinhos", falou a servidora, exultante com a novidade.
 
 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo mostra que peixe de áreas atingidas por óleo pode ser consumido

Unidades do Sesc RJ exibem filmes selecionados na 3ª Mostra Sesc de Cinema deste ano

PRF prende foragido da justiça por pensão alimentícia

Verão: TJRJ libera advogados do uso de terno e gravata nas audiências

Bolsonaro fala sobre fraudes na Bolívia e renúncia de Evo Morales

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ