ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Cães e gatos castrados em ação gratuita em Teresópolis

Data: 26/09/2018

A ONG tem seis anos e já fez a castração de cerca de três mil animais. Nas ações da unidade móvel, que foi inaugurada há um mês - Lipe Nascimento/AsComPMT

Veterinários e equipe auxiliar da “Paraíso dos Focinhos”, entidade sem fins lucrativos, castraram, no último final de semana (22 e 23), em Teresópolis, 35 animais, entre cães e gatos, todos da Fonte Santa, primeiro bairro a ser beneficiado pela vinda da Unidade Móvel de Atendimento Veterinário da ONG (organização não-governamental).
A ONG tem seis anos e já fez a castração de cerca de três mil animais. Nas ações da unidade móvel, que foi inaugurada há um mês, castramos 60 animais. “É uma operação complexa porque envolve todos os cuidados de uma cirurgia. Todos os equipamentos são regularizados por todos os órgãos pertinentes. Precisamos verificar toda a documentação do dono e do animal a ser castrado, entre outros cuidados”, pontuou a presidente da “Paraíso dos Focinhos”, Hanri Soares, acrescentando que a ação em Teresópolis foi possível porque o município vem atuando de forma relevante na causa da defesa animal, inclusive com o projeto de  criação de uma Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal.
A unidade móvel ficou instalada no pátio ao lado da Prefeitura por uma questão de infraestrutura técnica, entretanto, o público-alvo da ação foram os moradores da Fonte Santa cadastrados anteriormente para tal procedimento. “Tenho um cachorro e uma gata que foram castrados aqui hoje. Agora estou mais tranquilo. Eles são nossos verdadeiros amigos e protetores. Merecem ser bem cuidados”, comentou Robson Souza, morador do bairro.
O CTA (Centro de Triagem Animal), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, também realiza a castração animal gratuitamente, entre outros serviços, contudo, a demanda é significativa e toda ajuda é muito bem-vinda.

Mutirão de consultas e exames da PMT
O mutirão de consultas e de exames da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizado no último sábado (22), no Cemusa e no PSF do Rosário, em São Pedro, atendeu a 260 pacientes em consultas com cardiologista, clínico geral, neurologista, ortopedista, otorrino e clínico vascular. Também foram feitos cerca de 50 exames de ultrassonografia e eletrocardiogramas. “Começamos hoje a acelerar essa demanda reprimida das consultas e a nossa meta é diminuir o tempo de espera por esse serviço de saúde. Além disso, os pacientes que precisaram, puderam fazer os exames de ultrassom e eletrocardiograma e receberam os remédios necessários. E pretendemos promover novas campanhas, incluindo também o atendimento odontológico”, destacou Dr. Ari, que estava acompanhado do subsecretário Antonio Vasconcellos.

Saúde nos Bairros
Neste sábado, (29), o programa “Saúde nos Bairros”, da Prefeitura de Teresópolis, será levado aos moradores de Sebastiana, no Terceiro Distrito. Com realização da equipe do PSF de Venda Nova e da Pastoral da Criança, a ação acontecerá na Igreja de São Sebastião, das 9h às 16h. O objetivo é facilitar o acesso da população da zona rural a serviços como renovação de receita médica e exames, avaliação odontológica e agendamento, aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Atualização do cartão de vacina e pesagem de beneficiários do programa Bolsa Família são outros atendimentos que serão oferecidos.

 


 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A história de Teresópolis, através da imprensa

Aulas presenciais só voltam quando Teresópolis estiver em bandeira amarela

Município do Rio vacina professores da rede pública com 55 anos ou mais

Grandes empreendimentos comerciais em Teresópolis

Quatro mortes num acidente com Palio Weekend na noite desta sexta-feira

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy