Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cães da Guarda e PM participam da Semana da Cidadania

Evento realizado pelo Observatório Social tem mais uma etapa neste sábado

Agentes da Companhia de Cães da Guarda Civil Municipal e policiais do 30º Batalhão de Polícia Militar fizeram uma simulação de abordagem nesta sexta-feira, dia 30, movimentando a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea. A atividade marcou o penúltimo dia de programação da Semana da Cidadania, evento promovido pelo Observatório Social do Brasil – Teresópolis.  A simulação mostrou duas abordagens passo a passo. Os pastores alemães Sniper e Uzy, da Companhia de Cães da Guarda Civil Municipal, foram acionados durante a demonstração de resistência à prisão de um indivíduo abordado pelos policiais militares, e também atuaram na revista de um veículo para localização de armas e/ou de drogas.
“A intenção é trabalhar em conjunto com o 30º BPM e mostrar para a sociedade que a prevenção é feita em parceria, com os cães sendo acionados para as buscas de armas e drogas”, explicou o guarda civil municipal Alessandro Lomba, da Companhia de Cães. “Todas as ações realizadas com o auxilio da Guarda Municipal têm sido proativas e isso reflete na sociedade como um todo”, completou Filipe Nuno, aspirante a oficial/PM. 
Segundo Claudio Carneiro, diretor do Observatório Social Brasil-Teresópolis, a proposta da instituição é promover esses eventos junto com parceiros, como Associação Comercial, Sincomércio, Unifeso, Guarda Municipal, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, entre outros. “Isso para mostrar como é bom ser cidadão e cuidar da cidade. Foram feitas várias palestrar para despertar a cidadania e incentivar a participação da sociedade”, comentou.  
 O público acompanhou com interesse a atuação dos cães na simulação de abordagem policial. “É uma atividade muito positiva para o desenvolvimento dos nossos jovens, que têm que aprender a viver em sociedade”, opinou Quitéria Carvalho, instrutora da Associação CAMP Teresópolis, que levou um grupo de alunos ao evento. “Temos que ajudá-los como cidadãos e dar incentivo para que o trabalho continue”, completou o empresário Paulo Henrique Costa Lima, que presenciou a atividade junto com os filhos Artur e Lucas. 
A Semana da Cidadania é um evento promovido pelo Observatório Social do Brasil Teresópolis (OSB-T), cujo objetivo é conscientizar, mobilizar, instigar à reflexão e mudança de atitude do cidadão, Neste sábado,01, acontece na Praça Baltazar da Silveira, a Praça da Matriz de Santa Tereza, o “Dia da Cidadania”, quando diversos serão oferecidos entre 10h e 14h.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE