Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cadastro para desconto na conta de luz e cartão SUS

Pedidos poderão ser feitos no Palácio Teresa Cristina a partir de segunda-feira

Na próxima semana, de 3 a 7 de dezembro, dois importantes serviços serão oferecidos aos moradores de Teresópolis no Palácio Teresa Cristina, onde funciona a prefeitura. O primeiro é para as pessoas inscritas nos programas sociais do Governo Federal, que serão cadastradas para receber o desconto da tarifa social de energia elétrica da ENEL. A ação, que teve sua primeira edição em setembro, faz parte do programa “ENEL Compartilha Cidadania”, uma parceria de cooperação técnica com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os requerimentos realizados na sede do governo municipal passarão por um cruzamento de dados junto ao Governo Federal e, serão aprovados de acordo com o resultado da avaliação. O desconto na conta de energia elétrica tem validade por dois anos, podendo ser renovado.
Outro serviço que estará disponível, mas apenas para quem ainda não possui, é o de requerimento do Cartão Nacional de Saúde, popularmente conhecido como Cartão SUS. O atendimento será feito por equipe da Secretaria Municipal de Saúde e o cartão ficará pronto na hora. O Cartão Nacional de Saúde tem como objetivo cadastrar todos os cidadãos ao Sistema Único de Saúde (SUS), visando a organizar a Rede de Atenção à Saúde e, com isso, facilitar o acesso dos usuários às ações e serviços que venham a necessitar ao longo da vida.

Cadastro tarifa social
Podem se cadastrar famílias inscritas no CadÚnico, com renda de até meio salário mínimo por pessoa, idosos ou pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) e uma conta de luz atual. Também devem ser levadas duas lâmpadas usadas, que serão trocadas por duas de LED, que são mais econômicas.

Requerimento Cartão SUS
Para requerer o Cartão SUS é preciso apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento (para crianças) ou de casamento (para quem não tiver identidade) e comprovante de residência atual.
Outros locais onde o Cartão SUS pode ser requerido são o CES – Centro de Saúde da Várzea (Rua José Augusto da Costa, 14), de segunda a sexta, de 7h30 às 13h e de 14h às 16h30, e a Secretaria de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, na Tijuca) de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h às 16h.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE