ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Cadastro para desconto na conta de luz e cartão SUS

Data: 29/11/2018

Marcos Jaron explicou o projeto em entrevista na Diário TV - Arquivo

Na próxima semana, de 3 a 7 de dezembro, dois importantes serviços serão oferecidos aos moradores de Teresópolis no Palácio Teresa Cristina, onde funciona a prefeitura. O primeiro é para as pessoas inscritas nos programas sociais do Governo Federal, que serão cadastradas para receber o desconto da tarifa social de energia elétrica da ENEL. A ação, que teve sua primeira edição em setembro, faz parte do programa “ENEL Compartilha Cidadania”, uma parceria de cooperação técnica com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os requerimentos realizados na sede do governo municipal passarão por um cruzamento de dados junto ao Governo Federal e, serão aprovados de acordo com o resultado da avaliação. O desconto na conta de energia elétrica tem validade por dois anos, podendo ser renovado.
Outro serviço que estará disponível, mas apenas para quem ainda não possui, é o de requerimento do Cartão Nacional de Saúde, popularmente conhecido como Cartão SUS. O atendimento será feito por equipe da Secretaria Municipal de Saúde e o cartão ficará pronto na hora. O Cartão Nacional de Saúde tem como objetivo cadastrar todos os cidadãos ao Sistema Único de Saúde (SUS), visando a organizar a Rede de Atenção à Saúde e, com isso, facilitar o acesso dos usuários às ações e serviços que venham a necessitar ao longo da vida.

Cadastro tarifa social
Podem se cadastrar famílias inscritas no CadÚnico, com renda de até meio salário mínimo por pessoa, idosos ou pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) e uma conta de luz atual. Também devem ser levadas duas lâmpadas usadas, que serão trocadas por duas de LED, que são mais econômicas.

Requerimento Cartão SUS
Para requerer o Cartão SUS é preciso apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento (para crianças) ou de casamento (para quem não tiver identidade) e comprovante de residência atual.
Outros locais onde o Cartão SUS pode ser requerido são o CES - Centro de Saúde da Várzea (Rua José Augusto da Costa, 14), de segunda a sexta, de 7h30 às 13h e de 14h às 16h30, e a Secretaria de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, na Tijuca) de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h às 16h.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estelionatário preso com maquininhas de cartão aplicava golpes em Teresópolis

Cinco fontes com água imprópria para consumo

Concessão da BR-040 termina dia 28 e DNIT vai administrar a rodovia

Bolsonaro: auxílio deve voltar em março, com parcelas de R$ 250

Covid-19: Brasil tem novo recorde de mortes diárias, diz Fiocruz

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy