ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Cachorro é resgatado em bueiro na BR-116

Data: 23/11/2019

Um dos funcionários da CRT foi quem realizou o resgate do cão de pequeno porte que, após cair de altura de aproximadamente dois metros, se assustou e procurou abrigo dentro da manilha que segue por baixo da estrada - Paulo Vicente

Pessoas que caminhavam pelo acostamento da rodovia BR-116 na manhã desta sexta-feira (22) tiveram a atenção despertada para latidos de desespero nas proximidades do quilômetro 80, entre os bairros do Meudon e Quinta-Lebrão. O chamado insistente vinha do interior de um grande bueiro à margem da estrada, sistema que recolhe a água da chuva onde estava preso um pequeno cachorro. Equipes da Concessionária Rio-Teresópolis e Corpo de Bombeiros foram acionadas. Um dos funcionários da CRT, que chegou primeiro ao local, foi quem realizou o resgate do cão de pequeno porte que, após cair de altura de aproximadamente dois metros, se assustou e procurou abrigo dentro da manilha que segue por baixo da estrada.


O resgatista agiu muito calmamente para evitar assustar o cachorro, o que poderia fazer com que tentasse escapar por dentro do sistema de escoamento da água da chuva e complicasse ainda mais a situação. Abraçado e resgatado, ele foi puxado para fora do bueiro com uma corda e, logo após atingir o gramado ao lado da rodovia federal, “desapareceu” em direção a residências próximas. “O importante é que conseguiram salvaram, que deu tudo certo para o cachorrinho. Se começasse a chover, com certeza o destino seria outro. Parabéns aos profissionais que destacaram ao local para realizar esse resgate”, relatou a O DIÁRIO Marcos Almeida, que disse ter presenciado a situação. 

Outros resgates
Nos últimos anos, outros resgates de cachorros “em apuros” foram realizados em Teresópolis, gerando grande envolvimento do Corpo de Bombeiros e participação popular. Um deles, quando três cães de médio porte acessaram o Paquequer e ficaram por horas “presos” entre Calçada da Fama e Duque de Caxias, obrigando os militares a acessar o poluído rio para resgata-los.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tribunal de Contas do Estado aponta para rombo financeiro na prefeitura

COPBEA tem mais de 80% de resolução das denúncias de maus tratos a animais

Piso da Casa de Cultura é recuperado para aulas de dança

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Pescado: Comerciantes locais atentam para cuidados com origem do produto

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy