Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Buracos por todo lado no Parque Ingá

Moradores reclamam de crateras e falta de iluminação há meses sem solução

Marcus Wagner

Enquanto a prefeitura anuncia que realizará um grande carnaval através do esforço feito para conseguir verbas do governo federal, moradores de vários bairros se queixam de abandono e descaso com graves problemas, não vendo nenhum esforço do governo municipal para resolvê-los. No Parque Ingá, por exemplo, a situação já está caótica há meses e mesmo os moradores acionando a Ouvidoria Municipal por diversas vezes, o descaso continua e a revolta só aumenta. Nossa reportagem verificou que diversas ruas apresentam uma situação muito perigosa para pedestres e motoristas com ruas que estão quase intransitáveis.
 “Estou pelo menos desde junho do ano passado reclamando sobre este buraco que foi aberto em função das chuvas, quebraram-se as manilhas, abriu um buraco de 15 metros, dá pra andar dentro dele. Depois de uns meses de intensa reclamação na secretaria de serviços públicos eles vieram e trocaram as manilhas, só que já tem três meses que fizeram isso e não cobriram, então toda chuva desse verão vem tirando esse material que foi colocado por cima das manilhas e só está piorando a situação. Elas vão quebrar de novo e vão ter que refazer o serviço. Eles não fazem nada completo, deixam tudo pela metade e voltam quando puder”, reclamou Paulo Soares, morador do bairro.
Esse caso impressionante causa a indignação dos moradores que contam já ter entrado em contato com vários órgãos da prefeitura e nunca conseguem uma resposta satisfatória.
“Eles alegam que não tem asfalto, mas eu questionei como isso acontece se eles recebem o dinheiro dos nossos impostos e eu pago em dia. A atendente falou que a prefeitura não tem obrigação de usar o dinheiro do IPTU para fazer manutenção de rua, então não sei para que serve o dinheiro que a gente paga. Todos aqui pagam, mas o estado de abandono aqui é muito grande. A gente reclama, vai na Ouvidoria, dizem que vão mandar equipe para averiguar , mas nada acontece. Isso se arrasta por anos e o bairro está abandonado. Queremos saber quando eles vão tomar a atitude de fazer o que tem que ser feito”, disse Paulo.
Mesmo após o prefeito Vinicius Claussen ter aumentado a contribuição de iluminação pública em até 300%, os moradores do Parque Ingá também reclamam da escuridão causada por diversos postes com lâmpadas queimadas, levando muito insegurança à comunidade: “A gente vem fazendo protocolos de atendimento desde outubro de 2018 e estamos sem luz. Na Rua João Pessegueiro do Amaral está faltando, aqui na Reinaldo Viana também tem vários postes sem iluminação. A taxa é cobrada, é paga porque é descontada da conta, mas não vou desistir porque é nosso direito e tem que ser respeitado. Nada mudou, houve aumento da taxa e todos pagam, mas tem que ter uma responsabilidade nisso.”, reclamou Benito Gonzales. 
Na entrada do bairro, as marcas do abandono são claras, como um matagal que toma conta das ruas e calçadas dos dois lados. Logo na subida após o antigo Clube Ingá, uma barreira que caiu há anos e levou quase metade da via, também está tomada pelo mato, sem nunca ter recebido algum trabalho de recuperação. 
Enviamos um pedido de posicionamento sobre os problemas para a prefeitura, porém até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta da assessoria de comunicação.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE