ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

´Buracada´ pode atrapalhar turismo em Teresópolis

Data: 16/04/2019

Calçamento na Estrada José Gomes da Costa Júnior, via que atravessa os bairros da Posse, Cascata do Imbuí e Campo Grande e que dá acesso ainda a Granja Florestal, Salaco e Salaquinho, está bastante precário - Leitor Repórter

Marcello Medeiros
 
O turismo é uma das grandes vocações de Teresópolis, município cercado de belezas naturais e com cada vez mais opções gastronômicas que encantam gente de todo o país – e muitos turistas do exterior também, logicamente. Porém, o descaso do poder público com alguns setores, como o serviço público, pode diminuir o interesse dos visitantes por alguns pontos. Um desses locais é a região onde estão a Cascata do Imbuí e o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, sendo o último uma unidade de conservação ambiental que tem como símbolo e grande atrativo a Pedra da Tartaruga. O acesso a esses locais está cada dia pior devido ao abandono do calçamento na Estrada José Gomes da Costa Júnior, via que atravessa os bairros da Posse, Cascata do Imbuí e Campo Grande e que dá acesso ainda a Granja Florestal, Salaco e Salaquinho.
Em vários pontos da estrada existem grandes e perigosos buracos, que podem representar prejuízo para os proprietários de veículos – gerando danos em suspensões e outras partes – e muito perigo principalmente para quem anda de motocicleta. Nesta segunda-feira, moradores da Cascata do Imbuí entraram em contato com a redação do jornal O Diário e Diário TV para relatar o “esquecimento” da secretaria municipal de Serviços Públicos em relação ao atendimento nessa comunidade, além da qualidade do último trabalho realizado na região.
“São muitos buracos na Estrada José Gomes da Costa Júnior, a Estrada da Posse, na altura da Cascata do Imbuí. A prefeitura veio há um mês tapar os buracos, mas não tapou todos. Fez o serviço pela metade. A população jogou terra nos buracos como paliativo. São muitos paralelos soltos, a prefeitura precisa contratar um calceteiro para refazer o paralelo. Só assim se preservará o patrimônio histórico de Teresopolis”, destaca a internauta Micheli da Glória, uma das leitoras que buscou ajuda para melhorar o acesso dessas comunidades.
Além do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, que em 06 de julho próximo completa uma década de existência, aliás, outro importante atrativo turístico é a Cascata do Imbuí, grande queda d´água formada pelas águas do também maltratado Paquequer. Nas últimas semanas a Assessoria de Comunicação tem divulgado informativo sobre operações “tapa buracos” em alguns bairros. O serviço, porém, tem sido muito questionado pelos teresopolitanos pela maneira como tem sido executado, como descrito em outra reportagem publicada nesta mesma edição sobre a situação da Rua Carmela Dutra.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção Brasileira em Teresópolis no próximo dia 27

Maio Amarelo: Governo alerta para a segurança no trânsito fluminense

Teresópolis tem 660 motoristas de aplicativo

Nova sede da OAB homenageia ex-presidente Sidley Fernandes Pereira

A importância da Consultoria de Imagem para homens e mulheres

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy