Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Brinquedos quebrados e muita sujeira na Praça Maria Corina

Moradores da Barra do Imbuí reclamam do abandono do importante espaço público

Único espaço público na Barra do Imbuí, a Praça Maria Corina poderia ser muito mais frequentada por crianças e seus responsáveis não fosse o estado de abandono atual. Brinquedos quebrados, bancos e mesas sujas, lixo espalhado para todo o lado e, algumas vezes, mato alto entre o calçamento, entre outros problemas que se acumulam pela ausência do poder público municipal e falta de respeito de parte da população. “Complicado levar uma criança para brincar lá. Brinquedos quebrados e oferecendo risco aos nossos filhos, muita sujeira e cheiro de urina, muitas garrafas vazias de bebidas fortes como cachaça, conhaque e vodca. Frequência de homens e mulheres embriagados, o que é fácil de notar e provavelmente drogados também. A polícia já agiu para prender um traficante há algum tempo. Fora isso, nenhuma segurança, muito vandalismo, abandono e perigo às crianças e idosos. Até quando?”, questiona o Radialista e Jornalista Luiz Bandeira, morador da região que tem evitado frequentar a Maria Corina diante do triste cenário encontrado frequentemente. “Com tantas empresas solidas no entorno desse importante espaço, acho que a iniciativa privada em parceria com a prefeitura fariam a diferença em benefício dos frequentadores”, completa.
Através das redes sociais, outra moradora da Barra do Imbuí atentou para o descaso com a comunidade. “Sem palavras com a atual situação de descaso e abandono… Brinquedos quebrados, fios soltos trazendo riscos a quem passar e sem falar da sujeira… Era uma praça tão bonita e aconchegante! Que pena…”, publicou a internauta Grazielly Costa. Nesta quarta-feira, cobramos um posicionamento do governo Vinicius Claussen sobre tais demandas, através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Porém, até o fechamento desta edição o setor não havia respondido os questionamentos feitos pelo Diário. Lembrando sempre que, quando deixa de responder uma solicitação da nossa reportagem, a “gestão” está deixando de dar satisfações ao contribuinte e eleitor teresopolitano.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE