Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Botafogo vence o Operário-PR e garante retorno à Série A

Vitória do Brusque sobre o CRB também assegura acesso do Coritiba

 Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – São Paulo
O Botafogo está de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (15), o Glorioso derrotou o Operário-PR por 2 a 1, de virada, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória recolocou o Alvinegro carioca na liderança, com 66 pontos, oito a frente do quinto colocado, com apenas seis pontos em disputa.
O próximo objetivo da equipe comandada por Enderson Moreira é o título da Série B, que pode vir neste domingo (21), às 19h (horário de Brasília), contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Se o Botafogo vencer e o vice-líder Coritiba não derrotar o CSA no mesmo dia e horário, no Couto Pereira, em Curitiba, os cariocas garantem a taça com uma rodada de antecipação. O Operário, por sua vez, segue com 45 pontos, na 12ª posição. O Fantasma tem quatro pontos de vantagem para a zona do rebaixamento e depende de si para garantir a permanência na Série B. Os paranaenses voltam a campo na sexta-feira (19), às 19h, contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Apesar da iniciativa ofensiva, o Botafogo pecou demais nas finalizações no primeiro tempo, deixando a torcida impaciente. O Operário voltou melhor do intervalo, pressionando os anfitriões e abriu o marcador aos 16 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola caiu nos pés de Fabiano, dentro da área. O lateral bateu e mandou para as redes.

O jogo parecia complicar, mas o Glorioso reagiu. Aos 28 minutos, o meia Chay cruzou pela direita e o volante Pedro Castro, de cabeça, deixou tudo igual. A insistência foi premiada aos 36, em mais uma bola alçada na área, desta vez pelo volante Matheus Frizzo, pela esquerda, para cabeçada do atacante Rafael Navarro. Virada e explosão de alegria no Nilton Santos.

Após tropeço do CRB, Coritiba também sobe
Mesmo que tivesse empatado, o Botafogo teria conquistado o acesso por antecipação, já que o CRB foi superado pelo Brusque por 1 a 0, fora de casa. O gol do atacante Thiago Alagoano, aos 38 minutos do segundo tempo, tirou o Quadricolor fora do Z4 e o levou à 15ª posição, com 41 pontos. O Galo de Campina, com a derrota, permanece na sexta colocação, com 57 pontos, e terá mais uma chance de seguir vivo na luta por um lugar na Série A na próxima segunda-feira (22), quando recebe o Vitória, às 18h, no Rei Pelé, em Maceió.

Com o tropeço dos alagoanos, o Coritiba também festejou o retorno à Série A. No domingo (14), o Coxa derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 1, em casa, mas dependia do resultado do CRB para saber se já poderia celebrar o acesso. O Goiás (quinto, 58 pontos) até pode alcançar os paranaenses se vencer o Remo ainda nesta segunda, às 20h, no Baenão, em Belém, mas terá pela frente, na rodada seguinte, o Guarani (terceiro, 59 pontos). Isso significa que ou goianos ou paulistas não teriam como ultrapassar os alviverdes.

No Z4, Londrina bate Ponte Preta e respira
Em duelo na parte de baixo da tabela, o Londrina derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 no estádio do Café, em Londrina (PR). O atacante Moisés, de cabeça, colocou a Macaca à frente logo aos três minutos. Zeca, de pênalti, empatou aos 21. Na etapa final, aos 41, o também atacante Salatiel virou o marcador e decidiu a vitória para o Tubarão.

O Londrina permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com os mesmos 41 pontos do Remo, primeiro time fora do Z4, ficando atrás por ter uma vitória a menos. A Ponte, com 43, ainda tem risco de queda. Na sexta-feira, às 21h30, os paranaenses encaram o Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. No sábado (20), às 16h30, a Macaca visita o Confiança no Batistão, em Aracajú.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE