ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Bombeiros vão fiscalizar estabelecimentos para conter a Covid-19

Data: 26/11/2020

A reportagem do jornal O Diário e Diário TV apurou com o 16º GBM que a unidade local já foi comunicada sobre a sua participação nessas ações. Na imagem, visita recente do Comandante Geral, coronel Leandro Monteiro, ao quartel em Pimenteiras - Divulgação CBMERJ

O governador em exercício Cláudio Castro determinou que o Corpo de Bombeiros realize ações para ajudar a conter o crescimento de casos da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. A partir desta quarta-feira, 25, todos os eventos com a participação de público devem ser submetidos à autorização da corporação, que também ficará responsável pela fiscalização, entre 20h e 5h, de espaços como boates, bares e casas de espetáculos. - Todos os eventos e estabelecimentos comerciais precisam estar de acordo com o decreto estadual, respeitando regras de segurança como distanciamento social, uso de máscara facial e disponibilização de álcool 70 ou em gel para o público. É preciso seguir essas regras de ouro. Vamos reforçar a fiscalização nesses locais para que o novo coronavírus não avance - afirmou o governador. 
Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, os estabelecimentos que não estiverem cumprindo a lotação de público de acordo com o decreto estadual 47.345, de 5 de novembro de 2020, serão interditados e terão suas licenças cassadas. Além disso, todas as solicitações para a realização de eventos abertos irão passar por rigorosa avaliação dos Bombeiros. - Os pedidos precisam ser digitalizados e remetidos integralmente via SEI (Sistema Eletrônico de Informação) para que possamos avaliar cada caso levando em conta a situação de cada município - explicou o secretário.
A reportagem do jornal O Diário e Diário TV apurou nesta quarta-feira com o 16º GBM que a unidade local já foi comunicada sobre a sua participação nessas ações e que representante do quartel participou de reunião para detalhar como será feito o trabalho de fiscalização no município. Em breve serão divulgadas mais informações sobre a situação de Teresópolis.

Novas medidas
Na terça-feira, Cláudio Castro anunciou novas medidas para prevenir o avanço da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. Estarão disponíveis para a população 214 leitos na capital, testagem em massa e diagnóstico precoce, com exames de PCR e de imagem. As ações - que têm duração de 15 dias - foram discutidas em reuniões com profissionais de saúde, prefeitos e representantes de diversos setores da economia, como comércio, transporte, turismo e cultura. Durante a coletiva de imprensa, no Palácio Guanabara, Castro ressaltou ainda a importância da participação da população no combate e prevenção à doença para que o Rio de Janeiro não precise adotar ações mais restritivas. - Com o aumento dos indicadores da doença, me reuni com representantes da sociedade civil e de prefeituras da Região Metropolitana para estabelecer todas as medidas em conjunto. Firmamos um pacto para que não precisemos parar o Rio de Janeiro e vamos ser mais rigorosos em relação às prevenções como distanciamento social, uso de máscaras e aglomeração de pessoas. Precisamos nos unir para termos resultados positivos - disse o governador em exercício.
Cláudio Castro ressaltou que o Rio de Janeiro ainda não enfrenta uma segunda onda da doença, mas que o governo do estado já está tomando todas as precauções em parceria com o governo federal e os municípios. Segundo o governador, a curva da doença é acompanhada diariamente pela Subsecretaria Extraordinária de Covid-19, da Secretaria de Saúde, e as medidas anunciadas na terça-feira serão avaliadas ao longo dos próximos 15 dias. 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vacina da Oxford-Fiocruz é segura, afirma CTNBio

Prefeitura de Teresópolis paga 14º salário de servidores

Teresópolis poderá ganhar Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres

Detran.RJ oferece 4,7 mil vagas em novo mutirão de atendimento neste sábado

Cláudio Castro participa da posse do novo procurador-geral de Justiça

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy