Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bombeiros vão fiscalizar estabelecimentos para conter a Covid-19

Determinação do governador é que militares vistoriem boates, bares e casas de espetáculos entre 20h e 5h

O governador em exercício Cláudio Castro determinou que o Corpo de Bombeiros realize ações para ajudar a conter o crescimento de casos da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. A partir desta quarta-feira, 25, todos os eventos com a participação de público devem ser submetidos à autorização da corporação, que também ficará responsável pela fiscalização, entre 20h e 5h, de espaços como boates, bares e casas de espetáculos. – Todos os eventos e estabelecimentos comerciais precisam estar de acordo com o decreto estadual, respeitando regras de segurança como distanciamento social, uso de máscara facial e disponibilização de álcool 70 ou em gel para o público. É preciso seguir essas regras de ouro. Vamos reforçar a fiscalização nesses locais para que o novo coronavírus não avance – afirmou o governador. 
Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, os estabelecimentos que não estiverem cumprindo a lotação de público de acordo com o decreto estadual 47.345, de 5 de novembro de 2020, serão interditados e terão suas licenças cassadas. Além disso, todas as solicitações para a realização de eventos abertos irão passar por rigorosa avaliação dos Bombeiros. – Os pedidos precisam ser digitalizados e remetidos integralmente via SEI (Sistema Eletrônico de Informação) para que possamos avaliar cada caso levando em conta a situação de cada município – explicou o secretário.
A reportagem do jornal O Diário e Diário TV apurou nesta quarta-feira com o 16º GBM que a unidade local já foi comunicada sobre a sua participação nessas ações e que representante do quartel participou de reunião para detalhar como será feito o trabalho de fiscalização no município. Em breve serão divulgadas mais informações sobre a situação de Teresópolis.

Novas medidas
Na terça-feira, Cláudio Castro anunciou novas medidas para prevenir o avanço da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. Estarão disponíveis para a população 214 leitos na capital, testagem em massa e diagnóstico precoce, com exames de PCR e de imagem. As ações – que têm duração de 15 dias – foram discutidas em reuniões com profissionais de saúde, prefeitos e representantes de diversos setores da economia, como comércio, transporte, turismo e cultura. Durante a coletiva de imprensa, no Palácio Guanabara, Castro ressaltou ainda a importância da participação da população no combate e prevenção à doença para que o Rio de Janeiro não precise adotar ações mais restritivas. – Com o aumento dos indicadores da doença, me reuni com representantes da sociedade civil e de prefeituras da Região Metropolitana para estabelecer todas as medidas em conjunto. Firmamos um pacto para que não precisemos parar o Rio de Janeiro e vamos ser mais rigorosos em relação às prevenções como distanciamento social, uso de máscaras e aglomeração de pessoas. Precisamos nos unir para termos resultados positivos – disse o governador em exercício.
Cláudio Castro ressaltou que o Rio de Janeiro ainda não enfrenta uma segunda onda da doença, mas que o governo do estado já está tomando todas as precauções em parceria com o governo federal e os municípios. Segundo o governador, a curva da doença é acompanhada diariamente pela Subsecretaria Extraordinária de Covid-19, da Secretaria de Saúde, e as medidas anunciadas na terça-feira serão avaliadas ao longo dos próximos 15 dias. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE