Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bombeiros resgatam cadela no Paquequer

Animal ficou preso em margem após cheia repentina do rio

Marcello Medeiros

Quem passou pelas proximidades da Praça Olímpica Luís de Camões e Calçada da Fama na manhã desta sexta-feira se deparou com uma cadela de médio porte, pelagem preta, em situação preocupante: Aparentemente surpreendido pela rápida cheia do Paquequer após temporal nas primeiras horas do dia, o animal ficou preso em uma das margens do curso d´água, entre a Rua Manuel Madruga e a Avenida Lúcio Meira. Rapidamente, dezenas de pessoas se acumularam nas muretas de proteção tentando imaginar como resgatar a cadelinha. Porém, tal missão caberia a uma instituição acostumada a salvar vidas, o Corpo de Bombeiros.
Equipe do 16º GBM foi acionada e iniciou a aproximação ao animal pela Manuel Madruga. Porém, apesar de terem chegado até a assustada vítima, que não sabia como proceder diante da correnteza do rio, acharam melhor não retira-la por aquele ponto por conta da grande altura que seria puxada para fora. Com a redução do volume e força da água, um dos militares, utilizando roupa de proteção plástica, a conduziu Paquequer acima até um ponto onde a distância entre a margem e a saída é mais baixa, pela área de um edifício ao lado da ponte da Duque de Caxias. Após horas de tensão, a cadelinha estava salva e de volta à provável rotina de passeio e retorno para casa.
Através das redes sociais, teresopolitanos elogiaram mais uma brava e eficiente atuação do Corpo de Bombeiros. Veja alguns comentários feitos na publicação sobre o tema na página do jornal O DIÁRIO na rede social Facebook: “Cida Silva – Parabéns aos Bombeiros. Deus abençoe as vida de vocês resgatando um pequeno anjo indefeso”. “Patricia Carracena – Uhuuu. São demais estes nossos Bombeiros”. “Jones Erica Lau – Parabéns pelo trabalho”. “Rosana Branco Guarilha – Parabéns pela atitude”. “Lédio Lima – Parabéns aos Bombeiros de Teresópolis, sempre prontos para servir a população”. “Denis Pimentel Lopes -Temos que elogiar esses heróis de nossa cidade, sempre prontos para atender ao povo de Terê”. “Maria Domanico – Parabéns, salvando vidas!”.

Delegacia de Proteção Animal
Criar a Delegacia Especial de Proteção Animal, destinada ao registro e investigação de abusos, maus-tratos e outras condutas cruéis. Esse é objetivo do projeto de lei 2.960/10, do deputado Paulo Ramos (PDT), que foi aprovado, em segunda discussão, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta sexta-feira (06). A proposta seguirá para o governador em exercício, Francisco Dornelles, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar a medida.De acordo com o texto, a delegacia deverá disponibilizar diferentes canais de atendimento, como ligações gratuitas e via internet, para o recebimento de informações e denúncias. “Maus-tratos de animais configuram crime ambiental e devem ser comunicados à polícia, que é obrigada a proceder a investigação de fatos. Entretanto esta prática ainda é difícil, devido à alta demanda de ocorrências, que acabam por assoberbar o trabalho nas delegacias de polícia”, justificou o autor.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE