Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bombeiros fazem resfriamento e varredura no Hospital Badim no Rio

Prédio pegou fogo no final da tarde desta quinta-feira

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil  Brasília

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que, depois de mais de quatro horas, o incêndio no Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro, foi controlado. Equipes dos quartéis de Vila Isabel, Tijuca, Méier, Central, com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS-Barra) e do Grupamento Técnico de Suprimento de Água para Incêndio, atuaram, desde o início da noite de hoje (12), no combate às chamas que atingiram o hospital. 

O fogo foi controlado por volta das 22 horas e, neste momento, a corporação realiza uma varredura na unidade e faz a operação de resfriamento e limpeza no prédio. Os bombeiros confirmaram uma morte, mas não informaram se a vítima é homem ou mulher.

Os militares permanecem no local atendendo aos pacientes, funcionários e visitantes. Dez ambulâncias do Corpo de Bombeiros atuam na remoção dos pacientes. Novas remoções podem ainda precisar ser realizadas, de acordo com avaliação médica caso a caso.

A assessoria disse que a apuração das causas do incêndio não faz parte da área de atuação do Corpo de Bombeiros. As causas do incêndio ficam a cargo da perícia técnica da Polícia Civil.

A nota diz que o Hospital Badim possui Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros e que cabe aos responsáveis legais pelas edificações a manutenção dos dispositivos de segurança contra incêndio e pânico aprovados no projeto.

Ao todo, o hospital tinha 103 pacientes internados. A maioria deles foi transferida para outros hospitais das redes pública e particular de saúde.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE