Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Boletins de ocorrências serão preenchidos online

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vai implementar, na segunda quinzena de março, o projeto-piloto PMERJ Mobile, que permitirá que boletins de ocorrência sejam preenchidos em tempo real por meio de equipamentos como tablets e celulares.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vai implementar, na segunda quinzena de março, o projeto-piloto PMERJ Mobile, que permitirá que boletins de ocorrência sejam preenchidos em tempo real por meio de equipamentos como tablets e celulares. O sistema – programa de computador concebido para processar dados eletronicamente – será utilizado inicialmente pelos policiais do 2º BPM, de Botafogo, que atende ao bairro e às localidades do Flamengo, Catete, Humaitá e Urca. Outras áreas serão contempladas a partir do mês de julho.

– Vamos realizar um teste de campo para depois ampliarmos o uso da ferramenta. Vamos evitar a utilização de papel, além de garantir mais agilidade ao preenchimento dos boletins, facilitando assim o mapeamento dos crimes e a atuação imediata do policiamento nestes locais – explicou o coordenador de Assuntos Estratégicos da PM, coronel Roberto Vianna.
 
O PMERJ Mobile será implementado até 2021. A ideia é que o sistema de preenchimento dos boletins de ocorrência atenda a todos os batalhões do estado. Quinze por cento do efetivo da Polícia Militar usará a ferramenta em 2018.
 
– Fizemos um contingenciamento de recursos e dividimos o projeto em quatro anos. Ele custou um total de R$ 800 mil – informou o oficial.
 
Tecnologia

 
A tecnologia vai agilizar a prestação do serviço, facilitando o preenchimento do boletim de ocorrência, antes realizado em papel e depois digitado no computador. A Polícia Militar calcula que o policial finalizará o preenchimento do formulário em, no máximo, 25 minutos.
 
O acesso ao banco de dados do Detran-RJ vai acelerar ainda mais a complementação dos dados.
 
– As informações entrarão automaticamente quando o policial colocar a placa do carro e/ou a identidade civil do cidadão – disse o coronel Roberto Vianna.
 
O sistema também vai permitir o acompanhamento da localização imediata do policial, por meio de GPS. Os tablets serão usados por duplas em viaturas. Já os celulares serão utilizados por PMs a pé ou de moto.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE