Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Boletim Covid da prefeitura de Teresópolis confunde mais que esclarece

Incongruências nos números evidenciam pouco caso com a informação e falta de transparência

Wanderley Peres

Boletim que deveria servir para informar a população, o Painel Covid da prefeitura vem informando mal sobre a pandemia. É um arranjado de números que alguns não fazem o menor sentido, como a quantidade impossível de 4.809 casos ativos, sem contar a quantidade de “recuperados”, que empacou 24.649 faz tempo, enquanto aumentaram os números de mortes, de testes feitos, e mesmo de casos positivos, sendo óbvio que o número de recuperados também deve ter aumentado, ou nunca foi o informado.
Sem hora definida para ser publicado, o painel Covid sai de noitinha ou alta noite, fica dias sem atualizar e tem dias que não divulgam nada, como se o Covid tivesse dado trégua. Considerando que o boletim é um mapa, e mapas servem para guiar as pessoas, deveria ser publicado de forma precisa e regular, afinal é um serviço ao cidadão, e tem gente ganhando bem para a obrigação.
Para se ter uma ideia de como o boletim Covid da prefeitura de Teresópolis é de faz de conta, na última sexta-feira, 25, o número de vacinados com a segunda dose da vacina contra a Covid era de 24.722 imunizados. Comparando com o boletim do domingo, 27, porque o de segunda já são 20 horas [hora do fechamento do texto] e o boletim do dia ainda não saiu, teria havido uma “desvacinação” em Teresópolis, caindo para 24.587 doses aplicadas.
Confira no quadro comparativo da última semana, de segunda a domingo, os números painel, boletim que, também, não bate com o painel da secretaria de Estado de Saúde, onde, em vez de 29.992 casos de Covid seriam 24.579 e 780 mortes e não 761.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE