Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Blues Etílicos, Pedro Ribeiro e Dança Materna nesta quarta-feira no Festival de Inverno

Destaque também para espetáculo teatral que conta com companhia teresopolitana

Nesta quarta-feira a programação do Festival Sesc de Inverno de Teresópolis conta com atrações como Blues Etílicos, na Praça Olímpica (atração gratuita); Pedro Ribeiro cantando Jackson do Pandeiro, no Sesc Café, peça teatral O Abajur Lilás (atrações pagas) e Dança Materna, na sala do corpo da unidade Sesc (atividade gratuita). Com mais de 30 anos de estrada, o Blues Etílicos possui uma extensa obra autoral. Foi o primeiro e o principal grupo nacional a criar um público fiel nesse gênero musical. Agora, após 12 álbuns e um DVD, os integrantes lançam o EP digital “3000”. A banda é formada por Greg Wilson nos vocais e guitarra, Flávio Guimarães na gaita e vocais, Otávio Rocha na guitarra e Beto Werther na bateria, o quinteto funde a densidade do blues com a pegada do rock e o balanço da música brasileira.
No ano em que comemoramos o centenário do lendário Jackson do Pandeiro, Pedro Ribeiro se apresenta no Sesc Café com seu show Jackson do Pandeiro – Sua Majestade, o Rei do Ritmo. Com um repertório que prioriza a festa, o lúdico e o prazer, o músico paraibano homenageia um artista que sabia cair no suingue como poucos. A alegria dá o tom em clássicos como “Sebastiana”, “Chiclete com Banana”, “O Canto da Ema” e tantos outros que o Rei, que tinha habilidade rara de brincar com os tempos musicais, tornou imortais. Trazer à tona sua obra na programação do festival é resgatar uma das maiores riquezas da cultura popular em nosso país.
Um dos destaques também desta quarta-feira é a Dança Materna, uma atividade para mães, pais e bebês que propicia a vivência especial de dançar com o bebê bem juntinho do corpo, um momento de troca de experiências e socialização entre mulheres e casais que estão vivendo os desafios e emoções da criação de seu bebê. A criança encontra, no balanço da dança, o aconchego com a mãe ou o pai. Na aula, tem tempo de experimentar seu próprio corpo e brincar livre em um ambiente totalmente preparado, enquanto sua mãe se cuida e relaxa, bem juntinho dele. Essa atividade é indicada a partir de 1 mês para quem teve parto normal, ou 1 mês e meio, se cesariana, até 1 ano e 3 meses. As famílias que possuírem slings podem trazê-los e teremos carregadores disponíveis para empréstimo. 
Às 19h30, no teatro Sesc, o público poderá assistir ao espetáculo teatral O Abajur Lilás. Quando o abajur novo, lilás, de Giro é quebrado, as três prostitutas são as suspeitas imediatas. Como ninguém entrega quem foi, Giro resolve descontar o custo do abajur do trabalho das profissionais. Logo depois, Célia, com raiva, quebra mais alguns objetos no quarto. Depois de longa sessão de tortura, uma delas acaba entregando quem quebrou o abajur e outros objetos e, depois da tragédia, são obrigadas a se arrumarem para continuar o trabalho de prostitutas. O espetáculo é da companhia Cena Perdida, de Teresópolis. Mais informações em www.festivalsescdeinverno.com.br
 
PROGRAMAÇÃO QUARTA-FEIRA
14h – Dança Materna – Infantil – Dança – Sesc Teresópolis (Sala Polivalente)
19h30- O Abajur Lilás – Teatro – Sesc Teresópolis (Teatro) – atração paga
20h – Blues Etílicos – Música – Praça Olímpica
22h – Pedro Ribeiro – Música – Sesc Teresópolis (Sesc Café) – atração paga
 Atividades formativas, oficinas, masterclasses e residências:
10h às 13h – Oficina – Leitura de Portfólio – Artes Visuais – Sesc Teresópolis (Sala Polivalente)
12h às 18h – Residência – Territórios – Artes Visuais – Sesc Teresópolis (Sala de Vidro)
14h às 17h – Oficina – Crochê em 3D – Artes Visuais – Sesc Teresópolis (Sala Polivalente)
14h às 17h – Oficina – Leitura de Portfólio – Artes Visuais – Sesc Teresópolis (Sala Polivalente)
14h às 17h – Residência Artística – Kleber Dias – Música – Sesc Teresópolis (Sala do Corpo)

Atividades Permanentes
19/7 a 28/7 (exceto 22/7) – 9h às 21h – Exposição Crocheterê – Artes Visuais – Av. Lúcio Meira
19/7 a 28/7 (exceto 22/7) – 9h às 21h. Abertura: 19/7, 20h. – Exposição Releitura – Artes Visuais – Sesc Teresópolis (Galeria)
19/7 a 28/7 (exceto 22/7) – 9h às 21h – Exposição Seu Claro – Artes Visuais – Praça Olímpica
19/7 a 28/7 (exceto 22/7) – 9h às 21h – Videoinstalação – Gente da Nossa Terra – Audiovisual – Sesc Teresópolis (Sala de Vídeo)

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE