ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Blues Etílicos, Pedro Ribeiro e Dança Materna nesta quarta-feira no Festival de Inverno

Data: 23/07/2019

Com mais de 30 anos de estrada, o Blues Etílicos possui uma extensa obra autoral. Foi o primeiro e o principal grupo nacional a criar um público fiel nesse gênero musical

Nesta quarta-feira a programação do Festival Sesc de Inverno de Teresópolis conta com atrações como Blues Etílicos, na Praça Olímpica (atração gratuita); Pedro Ribeiro cantando Jackson do Pandeiro, no Sesc Café, peça teatral O Abajur Lilás (atrações pagas) e Dança Materna, na sala do corpo da unidade Sesc (atividade gratuita). Com mais de 30 anos de estrada, o Blues Etílicos possui uma extensa obra autoral. Foi o primeiro e o principal grupo nacional a criar um público fiel nesse gênero musical. Agora, após 12 álbuns e um DVD, os integrantes lançam o EP digital “3000”. A banda é formada por Greg Wilson nos vocais e guitarra, Flávio Guimarães na gaita e vocais, Otávio Rocha na guitarra e Beto Werther na bateria, o quinteto funde a densidade do blues com a pegada do rock e o balanço da música brasileira.
No ano em que comemoramos o centenário do lendário Jackson do Pandeiro, Pedro Ribeiro se apresenta no Sesc Café com seu show Jackson do Pandeiro – Sua Majestade, o Rei do Ritmo. Com um repertório que prioriza a festa, o lúdico e o prazer, o músico paraibano homenageia um artista que sabia cair no suingue como poucos. A alegria dá o tom em clássicos como “Sebastiana”, “Chiclete com Banana”, “O Canto da Ema” e tantos outros que o Rei, que tinha habilidade rara de brincar com os tempos musicais, tornou imortais. Trazer à tona sua obra na programação do festival é resgatar uma das maiores riquezas da cultura popular em nosso país.
Um dos destaques também desta quarta-feira é a Dança Materna, uma atividade para mães, pais e bebês que propicia a vivência especial de dançar com o bebê bem juntinho do corpo, um momento de troca de experiências e socialização entre mulheres e casais que estão vivendo os desafios e emoções da criação de seu bebê. A criança encontra, no balanço da dança, o aconchego com a mãe ou o pai. Na aula, tem tempo de experimentar seu próprio corpo e brincar livre em um ambiente totalmente preparado, enquanto sua mãe se cuida e relaxa, bem juntinho dele. Essa atividade é indicada a partir de 1 mês para quem teve parto normal, ou 1 mês e meio, se cesariana, até 1 ano e 3 meses. As famílias que possuírem slings podem trazê-los e teremos carregadores disponíveis para empréstimo. 
Às 19h30, no teatro Sesc, o público poderá assistir ao espetáculo teatral O Abajur Lilás. Quando o abajur novo, lilás, de Giro é quebrado, as três prostitutas são as suspeitas imediatas. Como ninguém entrega quem foi, Giro resolve descontar o custo do abajur do trabalho das profissionais. Logo depois, Célia, com raiva, quebra mais alguns objetos no quarto. Depois de longa sessão de tortura, uma delas acaba entregando quem quebrou o abajur e outros objetos e, depois da tragédia, são obrigadas a se arrumarem para continuar o trabalho de prostitutas. O espetáculo é da companhia Cena Perdida, de Teresópolis. Mais informações em www.festivalsescdeinverno.com.br
 
PROGRAMAÇÃO QUARTA-FEIRA
14h - Dança Materna - Infantil - Dança - Sesc Teresópolis (Sala Polivalente)
19h30- O Abajur Lilás - Teatro - Sesc Teresópolis (Teatro) – atração paga
20h - Blues Etílicos - Música - Praça Olímpica
22h - Pedro Ribeiro - Música - Sesc Teresópolis (Sesc Café) – atração paga
 Atividades formativas, oficinas, masterclasses e residências:
10h às 13h - Oficina – Leitura de Portfólio - Artes Visuais - Sesc Teresópolis (Sala Polivalente)
12h às 18h - Residência – Territórios - Artes Visuais - Sesc Teresópolis (Sala de Vidro)
14h às 17h - Oficina – Crochê em 3D - Artes Visuais - Sesc Teresópolis (Sala Polivalente)
14h às 17h - Oficina – Leitura de Portfólio - Artes Visuais - Sesc Teresópolis (Sala Polivalente)
14h às 17h - Residência Artística – Kleber Dias - Música - Sesc Teresópolis (Sala do Corpo)

Atividades Permanentes
19/7 a 28/7 (exceto 22/7) - 9h às 21h - Exposição Crocheterê - Artes Visuais - Av. Lúcio Meira
19/7 a 28/7 (exceto 22/7) - 9h às 21h. Abertura: 19/7, 20h. - Exposição Releitura - Artes Visuais - Sesc Teresópolis (Galeria)
19/7 a 28/7 (exceto 22/7) - 9h às 21h - Exposição Seu Claro - Artes Visuais - Praça Olímpica
19/7 a 28/7 (exceto 22/7) - 9h às 21h - Videoinstalação – Gente da Nossa Terra - Audiovisual - Sesc Teresópolis (Sala de Vídeo)

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Covid-19: Nas últimas 24h, Brasil registra mais de 30 mil novos casos

Campanha do Sebrae ajuda microempreendedores a se reinventarem

Fachin suspende operações policiais em comunidades do Rio

BNDES cria programa de apoio à pequena e média empresa

Petrobras reajusta em 5% preço do gás de cozinha

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy