Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Blitz da Saúde aplica 291 doses contra a Covid-19

Ação aconteceu nesta quinta-feira (20), com diversas atividades para a população

Realizada nesta quinta-feira (20), de 9h às 15h, na Praça dos Expedicionários (bairro São Pedro), a Blitz da Saúde imunizou 291 pessoas contra a Covid-19. Ainda houve atualização da caderneta de vacinação, educação em saúde e outras atividades. A ação contou com a participação de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), da unidade de saúde Dr. Eitel Abdallah, do Departamento de Odontologia, da Divisã ;o de Enfermagem, além de estudantes de cursos da saúde do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), Estácio de Sá e SENAC.

Com objetivo de ampliar o atendimento em saúde para a população de Teresópolis, o evento faz parte de um calendário do Programa Terê Saúde, que serve como mais um braço para os trabalhos da Atenção Primária à Saúde. “É através da aproximação diária com a população do município que nossas equipes podem identificar, com mais precisão, as demandas de cada região, tanto na cidade quanto no interior”, afirma a Subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Edneia Martuchelli.

Das 291 doses de vacinas contra a Covid-19, 9 foram relativas à 1ª dose, 63 da 2ª dose e 219 da dose de reforço. Ainda foram realizadas 190 testagens para a Covid-19. Também foram feitas 183 aferições de pressão arterial; 183 atendimentos de acolhimento e verificação de sinais vitais; 15 atendimentos odontológicos e 55 avaliações nutricionais.

“Tomar a vacina contra a Covid-19 é muito importante não só pra Teresópolis, mas para todo o país. Assim, os idosos e adultos ficam imunizados contra a doença; e agora o mesmo vai acontecer com as crianças”, diz a aposentada Amélia Lopes Araújo, que recebeu a dose de reforço na Blitz da Saúde.

Também houve testagens para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), distribuição de preservativos, verificação de glicemia, avaliação física (medida, estado nutricional) e atualização da caderneta de vacinação (tríplice viral, antitetânica e hepatite). A população ainda contou com orientações e educação em saúde, palestras e avaliação da saúde bucal.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE