Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Blanchez no SESC Teresópolis nesta sexta-feira

Com guitarras pesadas, melodias marcantes e um vocal feminino poderoso, a banda comanda a noite no palco

Dentro da extensa programação do Festival SESC de Inverno deste ano, existe muito espaço para as bandas e os artistas locais e dentro desta pegada de valorização do que é nosso, o palco do restaurante do SESC Teresópolis recebe nesta sexta-feira, 26, a partir das 22 horas, a banda Blanchez, banda de Stoner Rock com vocal feminino, 100% independente, que em Abril de 2018, com nova formação, iniciou o desafio de produzir e lançar uma música por mês durante aquele ano. Contando com diversos parceiros para a produção dos materiais, a banda lançou, em 8 meses, 2 videoclipes e 7 singles, somando mais de 15.000 plays no YouTube e Spotify até a presente data. Em 2019, 5 destas músicas foram selecionadas para fazer parte do EP “Just The Start”, primeiro lançamento da banda depois de assinar contrato com o selo internacional 1001 Stoned.

 

Nas suas músicas, acrescenta elementos de diversos estilos que influenciam o grupo, como Blues, Grunge, Pop e Heavy Metal, dando sempre ênfase nos vocais agressivos e versáteis da frontwoman Rachel Claussen, com um instrumental bem dinâmico que varia de levadas do Pop até o mais visceral rock and roll. Nas letras, a banda apresenta fortes mensagens de evolução pessoal, igualdade e filosofia de vida dentro do ponto de vista dos integrantes, às vezes escrita por meio de analogias, outras vezes de maneira mais explícita.

 

Com diversas nuances ao longo da apresentação, o show da Blanchez já começa com a energia lá em cima, com músicas animadas, guitarras pesadas e melodias marcantes, como as de “My Own Everest” e “Day Trade”, que sempre fazem a galera balançar. As trocas de músicas são rápidas para não deixar o ânimo baixar, mas há algumas pausas estratégicas onde a banda conta um pouco das músicas, da carreira, interagindo com o público de forma mais intimista. O show também passa por momentos mais melancólicos, em baladas como “Just The Start” e “The Engineer of Life”, mas que também possuem a identidade da banda e mesclam momentos de calmaria com riffs pesados. Para criar a atmosfera perfeita para o público se lembrar do show, a banda deixa para o final as músicas mais rápidas. Marcantes e agressivas, como a música principal de trabalho “The Rescue” e a mais ouvida nas plataformas de streaming da banda, “Love, Pain, Hope”.

 

Atualmente a banda está prestes a lançar um EP com 5 músicas inéditas, que já foram gravadas em São Paulo, no Estúdio Datribo com o Ciero. Além deste EP, serão lançados 2 clipes e documentário em formato de série, com aproximadamente 10 episódios, mostrando os bastidores da "Missão SP 2019" e contando um pouco mais desse quase 1 ano de trabalho oficial. A banda é composta por Rachel Claussen, vocalista e co-produtora; Matheus Telles, guitarrista e produtor; Julio Chinemann, baixista e co-produtor e Matheus do Valle, baterista, co-produtor. Sua principais influências são: Crobot; Alice in Chains; Led Zeppelin; Far From Alaska; Rival Sons e Soundgarden.

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE