Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

BioMolecular inova com manipulação de nutricosméticos

Novos produtos são preparados de acordo a necessidade de cada cliente

Farmácia especializada em medicamentos manipulados desde 1989, a BioMolecular vem prestando um atendimento especializado para o tratamento de cada cliente. Neste percurso a farmácia tem buscado inovar em produtos que contribuem para a saúde do corpo como um todo. Desde o ano passado, o farmacêutico Fábio Resende vem lançando uma série de produtos voltados para área de nutricosméticos, material que está agradando o púbico em termos de saúde da pele e cabelo.
Os nutricosméticos são suplementos alimentares destinados à ingestão oral, conhecidos também como "pílulas da beleza" ou "cosméticos orais", devendo ser encarados como suplementares a uma dieta adequada orientada pelo profissional habilitado. “São nutrientes que agem de dentro para fora do organismo, a palavra une os conceitos de alimento, fármaco e cosmético e a proposta da beleza a partir da combinação de nutrientes que tem como finalidade a estética, podendo ser consumidos na forma de cápsula, líquido, jujuba, chocolate, shake, geléia e outras formas farmacêuticas e, claro, em uma dieta adequada” explica Fábio.
O nutricosmético manipulado tem como principal característica o caráter individualizado, a preparação personalizada, sendo destinado a um usuário em específico para atender suas necessidades, sendo o profissional farmacêutico o responsável por todo o processo de manipulação magistral e oficinal de medicamentos e todos os produtos assim como pela garantia da qualidade destes. “A vantagem da manipulação é que permite individualizar as doses, as quantidades do medicamento e, até mesmo, a formulação de acordo com a prescrição do profissional habilitado, que muitas vezes não são encontradas no produto industrializado”, complementa o farmacêutico.
Segundo estudos, os nutricosméticos surgiram a partir da percepção de que a alimentação desequilibrada influencia na saúde do corpo e, consequentemente, na da pele. Sua fórmula reúne nutrientes, antioxidantes, minerais, aminoácidos, fitoterápicos e vitaminas com propriedades de proteção e regeneração. Cada ingrediente tem funções específicas, como hidratação da pele, emagrecimento, retardamento do envelhecimento, fortalecimento das unhas e dos cabelos e tratamento da acne.

Benefícios
Estudos científicos já evidenciaram o benefício de alguns nutrientes e suas ações como: acne, envelhecimento da pele, celulite, efeito antioxidante para a pele, fotoproteção, fortalecimento de unhas e cabelos, firmeza e prevenção de flacidez. O lançamento da Biomolecular para o mês da mulher foram os Nutricosméticos Tópicos, desenvolvidos especialmente no laboratório de produtos dermatológicos da farmácia, e que ao invés de ingestão oral são manipulados em cremes ou séruns de uso externo e que aparentam verdadeiras geléias com aroma e toque sem igual. Além de melhora dos aspectos da pele do corpo e rosto, podem servir também como veículo para tratamentos de doenças de pele entre outras indicações. Os nutricosméticos tópicos servem de tratamento complementar aos cosméticos orais.
Para maiores esclarecimentos sobre os produtos e seus benefícios procure a farmácia de manipulação BioMolecular, que fica na Avenida J.J. de Araújo Regadas, loja 143. O telefone para contato é o 2742-3535. Nas redes sociais o endereço é @farmaciabiomoleculartere.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE