ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Big bem: corrente de solidariedade na volta às aulas

Data: 05/02/2019

Durante o Natal alunos da Cultura Inglesa fizeram campanha de arrecadação para creche Vovô Miguel - Arquivo

Nesta volta às aulas, a Cultura Inglesa em Teresópolis recebe doações de material escolar que serão entregues à Creche Lar Vovô Miguel, no bairro Meudon. A iniciativa é parte do conjunto de ações de responsabilidade social chamado “Big Bem”, que mobiliza todos os alunos, colaboradores, responsáveis de alunos e o público externo da escola de inglês. O objetivo é estimular o desenvolvimento da cidadania principalmente entre os jovens estudantes do idioma, além de formar uma corrente de solidariedade. É possível participar de 5 a 28 de fevereiro, levando os itens até a unidade.
Crianças de dois a seis anos de idade, atendidas pela Creche Lar Vovô Miguel, vão poder usar o material doado em aulas ou em outras atividades. Escolhida pelo trabalho importante que desenvolve no município, mantido graças a doações, a instituição funciona de segunda a sexta-feira, em horário integral. Diariamente, são servidas refeições para as crianças, que também são pré-alfabetizadas (do Maternal ao Pré 2) no local.
Com ações positivas que vão desde o apoio a diversos eventos na cidade até a realização de campanhas como a de doação de sangue ou pelo projeto “Brigadeiro Stand” em que jovens exercitam o olhar empreendedor enquanto vendem docinhos para ajudar uma instituição, a Cultura Inglesa busca incentivar o aprendizado por meio de experiências reais, o que também inclui estar presente no dia a dia da comunidade na qual a escola está inserida. “Não queremos só ensinar uma língua. Queremos ajudar a formar cidadãos que saibam se posicionar sobre questões importantes para a sociedade. E, para se comunicar bem e realmente aprender, é preciso ter conteúdo e aplicar o que se aprende em situações cotidianas. É esse o papel dessas ações e convidamos todos a contribuir", destaca a coordenadora acadêmica da unidade Teresópolis, Janaína Franco.
A Cultura Inglesa fica na Avenida Lúcio Meira, 621, no bairro da Várzea. Mais informações pelo telefone 2644-3394.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro afirma que não vai propor fim da multa de 40% do FGTS

Índice de vacinação contra a gripe tem bom resultado

Casos de Depressão em Teresópolis aumentam e preocupam especialistas

Zeca Baleiro e Fernanda Abreu no Festival Sesc de Inverno

A maior descoberta das viagens à Lua foi a Terra

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ