Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Bem Me Quer Terê” recebe comitiva do governo de Alagoas

Programa aplicado em Teresópolis é referência no atendimento a crianças e adolescentes em casos de violência sexual

Considerado referência no atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência sexual, o programa “Bem Me Quer Terê”, da Secretaria Municipal de Saúde ,recebeu nesta segunda feira, 02/08, uma comitiva do governo do estado de Alagoas. A visita técnica foi feita pela superintendente da Criança e do Adolescente /Secretaria de Prevenção à Violência do Estado de Alagoas, Samylla Gouveia, acompanhada pela supervisora de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes, Lissa Sarmento Souza, pela secretária executiva Elisa Valcacer e pelo assessor de Comunicação, Victor Brasil. Em pauta, a apresentação do serviço da Prefeitura de Teresópolis para futura implantação no estado nordestino. O grupo foi recebido pela subsecretária municipal de Atenção à Saúde, Patrícia Aragão, pela coordenadora do Centro Materno Infantil, Adriana Chaves, e pela coordenadora do “Bem Me Quer Terê”, a assistente social Sandra Erli Azevedo, e equipe.
A comitiva tomou conhecimento do trabalho realizado em Teresópolis por meio da instituição ChildHood Brasil, que em 2017 listou o “Bem Me Quer Terê” como uma das seis experiências brasileiras consideradas como referência no atendimento integrado a crianças e adolescentes vítimas de violências. Esta foi a segunda visita técnica em menos de uma semana. Na última quinta-feira, 29/07, o programa recebeu uma comitiva do município de Guapimirim, acompanhada da prefeita Marina Pereira, da juíza Rafaela de Oliveira, da Vara Única da Comarca de Guapimirim, e com a presença da promotora de Justiça Carla Cruz, da Promotoria Criminal de Teresópolis, e de representantes da 110ª Delegacia de Polícia. "A equipe do programa se sente cada vez mais motivada a desenvolver um trabalho de excelência e que inspire outras iniciativas que garantam a proteção e a promoção dos direitos de nossas crianças e adolescentes", comentou a coordenadora do programa, Sandra Erli.
O programa 'Bem Me Quer Terê' é vinculado ao Centro Materno Infantil e está instalado no prédio anexo do Centro Administrativo Manoel Machado de Freitas (Avenida Lúcio Meira, 375/3º piso), na Várzea. Conta com equipe formada por assistente social, psicólogo, médica e enfermeira, que faz o acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Eles são ouvidos em ambiente apropriado, conforme a Lei 13.431/2017, que trata da escuta especializada e do depoimento especial. Quando necessário, os casos são encaminhados à rede de saúde e assistência social para tratamento e acompanhamento. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 17h.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE