Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Base de segurança muda a cara da Praça Olímpica

Após reforma que durou quase dois anos e quando concluída mostrou qualidade bastante questionável, pelo tempo que levou e o valor que custou, obra de responsabilidade do governo Arlei Rosa, a Praça Olímpica Luís de Camões foi vítima de outro administrador municipal, Mário de Oliveira Tricano. Depois que o empresário do ramo hoteleiro e imobiliário ? entre outros ? tomou posse graças à liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, a principal área de lazer da região central do município ficou um longo período sem receber qualquer tipo de atenção. Como consequência, foi tomada pelos pichadores, usuários e vendedores de drogas, que passaram a disputar o bonito espaço com famílias que buscavam a principal área de lazer da região central do município. Porém, e felizmente, a triste situação começou a mudar graças a uma parceria entre duas instituições de segurança pública.

Marcello Medeiros

Após reforma que durou quase dois anos e quando concluída mostrou qualidade bastante questionável, pelo tempo que levou e o valor que custou, obra de responsabilidade do governo Arlei Rosa, a Praça Olímpica Luís de Camões foi vítima de outro administrador municipal, Mário de Oliveira Tricano. Depois que o empresário do ramo hoteleiro e imobiliário – entre outros – tomou posse graças à liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, a principal área de lazer da região central do município ficou um longo período sem receber qualquer tipo de atenção. Como consequência, foi tomada pelos pichadores, usuários e vendedores de drogas, que passaram a disputar o bonito espaço com famílias que buscavam a principal área de lazer da região central do município. Porém, e felizmente, a triste situação começou a mudar graças a uma parceria entre duas instituições de segurança pública. Acontece neste sábado a inauguração da base compartilhada da Polícia Militar e Guarda Municipal no antigo prédio utilizado pela secretaria de Turismo e Ciência e Tecnologia. Além de mais segurança, evitando novos rabiscos criminosos e depredação dos brinquedos, o projeto de parceria do 30º BPM com o município vai oferecer projetos esportivos para a comunidade.
Nos últimos dias, a Praça Olímpica recebeu serviços de manutenção, como a troca de lâmpadas, pintura, limpeza dos banheiros públicos, entre outras ações. Em entrevista recente ao jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV, o Comandante da Polícia Militar no município, Coronel Marco Aurélio, destacou a importância da ocupação desse espaço. “A presença do poder público nessa praça em específico foi pensada a partir de série de reclamações sobre pichadores, pessoas que utilizam e comercializam drogas no local, todas vindas de comerciantes, de pessoas idosas e famílias que querem ocupar a praça de maneira sadia. Conversamos então com o prefeito, com o secretário de Esportes, e achamos um meio termo para fazer esse local voltar a ser utilizado somente para o que foi projetado, para que as famílias possam frequentar com tranquilidade e que esses elementos criminosos se afastem ou sejam identificados e presos”, atentou.
O Comandante relata ainda que a ideia da Polícia Militar é estar no local promovendo muito mais do que a segurança. “Também queremos fazer a integração dos através do esporte. Por isso o oficial Tenente Nuno estará trabalhando atividades esportivas, usando esporte como integração social e buscando dar outra visão para aquela praça. Precisamos que ela seja ocupada de maneira digna, de maneira que merece. Teresópolis é a cidade mais segura do Rio de Janeiro e assim queremos que ela continue”, completou.
 
1º Open Kids de Jiu-Jitsu 
Ainda neste sábado, em comemoração ao 14º aniversário do 30º Batalhão da Polícia Militar, em Teresópolis, será realizado no espaço, a partir das 9h, o 1º Open Kids de Jiu-Jitsu. A competição conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes. Além da demonstração de lutas, por crianças, jovens e policiais militares que praticam a arte marcial, a programação conta ainda com show gospel e apresentação da Orquestra Sinfônica da PMERJ.
 
Pedido na Câmara
Em junho passado, foi aprovada na Câmara Municipal a Moção de número 761/2017, proposta pela Vereadora Cláudia Lauand, pedindo que o comando do 30º BPM estudasse a viabilidade de ser instalada uma cabine policial nesse local. "Tendo em vista que os moradores em frente à Praça Olímpica sentem-se inseguros devido aos sérios e inúmeros problemas que têm ocorrido naquele local nos fins de semana e horários noturnos, já que o local vem se desenvolvendo e com isso muitos meliantes se acomodam ali, inquietando os moradores por aquela imediação, sendo necessária a instalação de uma cabine policial em frente à Praça Olímpica será uma medica de oferecer maior proteção e tranquilidade aos moradores daquela redondeza", justificou Cláudia.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE