Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Barreiras Sanitárias: Mais de mil motoristas foram proibidos de acessar o município

Governo divulga balanço das ações realizadas nos acessos de Teresópolis desde o mês de março

Balanço da Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública mostra que nos meses de março, abril e maio mais de 20 mil veículos foram abordados nas ações de fiscalização da Covid-19 efetuadas nas barreiras sanitárias e no transporte coletivo. As operações fazem parte das medidas adotadas pelo Gabinete de Crise, determinadas por decreto municipal, visando evitar o aumento da transmissão do coronavírus. O levantamento inclui abordagens em ônibus para conferir o cumprimento da regra, em vigor na época, de circulação por “rodízio de CPF” para acesso ao transporte público, a fim de evitar aglomeração; operações itinerantes por final de CPF em vários bairros e fiscalizações em barreiras sanitárias nas entradas da cidade. "A GCM atua direto nessas ações e também acompanha a equipe multidisciplinar da Prefeitura que verifica se os estabelecimentos comerciais e de serviço estão cumprindo as medidas sanitárias e restritivas para evitar o contágio pelo coronavírus. É uma união de esforços dos servidores municipais que atuam nas operações de fiscalização em todo o município", destaca Marcos Antonio da Luz, secretário municipal de Segurança Pública. Confira os números a seguir.

MARÇO: – 40 coletivos fiscalizados em vários bairros para verificar o cumprimento do rodízio de CPF no transporte público; – Blitz itinerante de CPF nos bairros, com 3.507 veículos abordados de 22 a 31 de março; – Atuação em duas barreiras sanitárias, com 9.030 veículos abordados entre os dias 19 e 31 de março, com 302 motoristas orientados a retornar para suas cidades de origem por não estarem entre as situações elencadas em decreto municipal, para entrar em Teresópolis.
ABRIL: – 20 coletivos fiscalizados em vários bairros para verificar o cumprimento do rodízio de CPF no transporte público; – Blitz itinerante de CPF, na cidade e no interior, com 3.783 veículos abordados de 1º a 12 de abril; – Atuação em duas barreiras sanitárias, com 13.371 veículos abordados entre os dias 1º e 30 de abril, com 680 motoristas orientados a retornar para suas cidades de origem por não estarem entre as situações elencadas em decreto municipal, para entrar em Teresópolis.
MAIO: – Atuação em duas barreiras sanitárias, com 2.930 veículos abordados entre os dias 1º e 12 de maio e 98 motoristas orientados a retornar para suas cidades de origem por não estarem entre as situações elencadas em decreto municipal, para entrar em Teresópolis.

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE