Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Barracas montadas para receber os expositores neste sábado

Estandes recebem serviço de higienização para retomada do atendimento na Feirinha do Alto

Depois de três meses, a Feirinha do Alto volta a funcionar neste sábado, 20, com algumas novas regras devido à pandemia da Covid-19. Entre elas, os expositores preencheram o Formulário de Reabertura da PMT optando pela melhor época para o seu retorno. Assim, no próximo fim de semana, mais de 150 estandes, entre artesanato, roupas, alimentação, etc., voltam a ser abertos na Feirinha. Haverá uma espécie de rodízio de trabalho no local. O horário de funcionamento será das 10h às 18h. Nesta quinta-feira, 18, o espaço recebeu ação de desinfecção, com a higienização dos estandes e das vias de acesso aos setores. A reabertura faz parte da segunda onda do Plano de Reabertura Responsável e Gradual acompanhado pelo Gabinete de Crise. “Com responsabilidade e de forma gradual, vamos reabrir a Feirinha neste sábado, uma atividade da qual dependem muitas famílias de Teresópolis. Existe uma série de regras de higiene e convivência, para a segurança de expositores e frequentadores. O retorno neste primeiro mês é opcional. Quem está no público de risco, impossibilitado de trabalhar, pode escolher um substituto provisório”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen.
Foi montado um esquema de funcionamento para as próximas quatro semanas. Os expositores deverão seguir as seguintes regras: – Distanciamento de 1,5m entre os estandes. – Disponibilizar álcool gel 70% para feirantes e público. – Obrigatório o uso de máscaras, tanto para os feirantes quanto para os clientes. – Realizar a limpeza e higienização das embalagens dos produtos antes da entrega ao cliente. – Expositores devem lavar as mãos a cada uma hora e usar o álcool gel a cada 30 minutos, ou usar do álcool gel após cada atendimento de cliente. – Proibido o uso de provadores. – Evitar aglomerações, indicando a formação de filas, se necessário. – Priorizar o pagamento por meio eletrônico, evitando a circulação de papel moeda. – Utilizar papel filme pvc nas máquinas de cartão, trocando a cada utilização por cliente. – Em casos suspeitos, informar imediatamente a Secretaria de Saúde, pelo telefone 2742-9883 e a coordenação da Feirinha. – Os estandes de alimentação somente poderão possuir 1 mesa e 2 cadeiras entre os estandes. Estes deverão ser higienizados com álcool a cada substituição de usuário pelo responsável pelo estande. – A Praça de alimentação retornará respeitando as normas do Decreto direcionadas a restaurantes. –   Os expositores devem ser moradores de Teresópolis, sendo que, por enquanto, idosos, imunodeprimidos ou gestantes não estão autorizados a retornar. Estes poderão exercer suas atividades na feirinha através de auxiliares e substitutos eventuais nesse período.

Venda virtual
Sem poder decorar seus estandes para receber os clientes, os expositores da Feirinha de Teresópolis encontraram nas redes sociais uma maneira de manter algum tipo de renda e continuar atendendo aqueles que gostam e valorizam o trabalho dos artesãos do município. Além das suas páginas pessoais, eles montaram um grupo no Facebook (Feirinha de Teresópolis – VENDAS) onde cada expositor pode anunciar seu produto e o cliente também pode publicar o que está procurando. Em uma busca na página, registramos pessoas buscando por roupas de moletom, pantufas, meias, panos de prato decorados e também o material que era tradicionalmente vendido nas barracas do setor de alimentação. “Alguém tem o zap da Lúcia que vende strudel diet?”, quis saber Harold Goldfard.“Por favor, alguém tem o contato do senhor que vende sardela e pimenta perto do coreto?”, comentou Natalia Almeida.
Nesses dias frios, as roupas feitas artesanalmente pelos expositores da Feirinha de Teresópolis tradicionalmente fazem muito sucesso. Uma das feirantes que vem utilizando o grupo para atender a demanda é Adriana Rosa. “Feirinha do Alto, stand 382, setor 05 (vermelho). O friozinho chegou! Blusas super quentinhas em lã Acrílica nas Cores das fotos, tamanho único do 38/44. Calças de veludo tamanho M e G e calças social em malha do PP ao GG. Aceito cartão e entrego na Várzea”, publicou.
O grupo foi criado exclusivamente com a intenção de ajudar os expositores com suas vendas e de coloca-lo em contato com clientes. “Poste foto do stand junto com o anúncio para que possa ser identificado. A negociação é de responsabilidade do vendedor e do cliente. Não serão toleradas postagens de vendas de pessoas de fora da Feira, nem de assuntos que não se relacionem às vendas e auxílio a venda”, informa a administração da página.  

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE