Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bares e restaurantes fechados novamente

Após registro de aglomerações, governo municipal acata recomendação do MP

Liberados para funcionar com 30% da capacidade e com aplicação de regras para atendimento, orientando distanciamento entre clientes, por exemplo, bares, lanchonetes e restaurantes devem fechar as portas novamente.  Cinco dias após publicar decreto liberando o funcionamento parcial desses estabelecimentos, o prefeito Vinicius Claussen anunciou, no final da tarde desta sexta-feira, nova orientação para que as portas sejam fechadas novamente. Segundo informado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a medida foi motivada pelo número excessivo observado de pessoas circulando nas ruas e pela desobediência de número significativo desses estabelecimentos às restrições determinadas pelos decretos estadual e municipal, que colocavam em risco todas as medidas preventivas adotadas até o momento.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito reforçou que a medida é amparada por recomendação do Ministério Público do Rio de Janeiro e que se trata de um momento sério que exige rigor. “Mesmo sendo empresário de um setor que foi permitido funcionar parcialmente, não abri meus estabelecimentos, para dar exemplo. Mas observei que muitos têm se excedido nos limites estabelecidos e, por isso, amparado por uma recomendação do Ministério Público, estou suspendendo todas as atividades de restaurantes, bares e afins a partir de hoje, sexta (03/04). O momento é sério e exige rigor. Estamos falando em salvar vidas e essa vai ser sempre a prioridade da nossa gestão. Conto com a colaboração de toda a população. Fique em casa. Juntos, venceremos o coronavírus!”, destacou Vinicius.
No final da noite de quinta-feira, por exemplo, moradores do bairro da Tijuca relataram que alguns estabelecimentos descumpriram totalmente o que estava previsto. Em um dos vídeos encaminhados para a redação do jornal O Diário e Diário TV, um bar bastante cheio, com a aglomeração se estendendo para a via pública. Ainda segundo o denunciante, o tumulto se estendeu madrugada a fora.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE