ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Bando preso entregando carga de drogas no Meudon

Data: 21/02/2019

Quatro jovens vão passar uma "temporada" na cadeia após flagrante com grande quantidade de maconha e cocaína no Meudon - Divulgação 30º BPM

Marcello Medeiros

Oriundos de Nova Friburgo, quatro jovens foram autuados em flagrante e encaminhados para o xadrez da 110 DP – onde ficaram até transferência para presídio no Rio de Janeiro – acusados de tráfico de entorpecentes. Eles foram presos por equipes do 30º BPM quando tentavam entregar no bairro do Meudon 377 buchas de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha e totalizando quase um quilo, e 198 papelotes de cocaína. Eles foram seguidos desde a RJ-130 até a comunidade onde o material seria comercializado.
Os militares receberam informações com as características do veículo utilizado pelo bando, um Renault Logan de cor cinza, e, além de acompanharem de longe sua movimentação até o Meudon, montaram cercos em pontos que poderiam tentar escapar caso percebessem que estavam sendo seguidos. Os traficantes que receberiam a carga em Teresópolis não foram identificados. Participaram da operação as equipes da Supervisão de Oficial, Supervisão de Graduado, PATAMO, DPO São Pedro, Bravo, Alfa e Polícia Reservada (P2).

Correria no Perpétuo
Também nesta terça-feira, policiais do 30º BPM prenderam uma mulher acusada de envolvimento com o tráfico de drogas na Rua Zenóbio da Costa, bairro do Perpétuo. Ao perceber a chegada da PM, ela tentou escapar correndo pelas vielas da comunidade, sem sucesso. Foram apreendidos cinco papelotes de cocaína e R$ 40, dinheiro que teria obtido com a venda de uma embalagem com o mesmo entorpecente. 
Para tentar diminuir a incidência desse tipo de crime é preciso um trabalho mais amplo – envolvendo secretarias como Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, por exemplo – do que apenas esperar que os policiais cumpram sua difícil missão de retirar das ruas apenas os traficantes, muitas vezes arriscando a própria vida para que isso aconteça. Para contribuir com a fiscalização, o “cidadão de bem” pode fazer denúncias anônimas ao quartel do 30º BPM pelos telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508 (WhatsApp).

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CFM divulga resolução sobre uso da hidroxicloroquina por inalação

Secretaria de Trabalho e Renda divulga 642 oportunidades de emprego no Rio

Sine divulga 161 vagas de emprego

Detran realiza novo mutirão de atendimento

Estudantes premiadas em concurso de redação do Rotary

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy