Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bando preso entregando carga de drogas no Meudon

Jovens flagrados com quase um quilo de maconha, além de 198 papelotes de cocaína

Marcello Medeiros

Oriundos de Nova Friburgo, quatro jovens foram autuados em flagrante e encaminhados para o xadrez da 110 DP – onde ficaram até transferência para presídio no Rio de Janeiro – acusados de tráfico de entorpecentes. Eles foram presos por equipes do 30º BPM quando tentavam entregar no bairro do Meudon 377 buchas de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha e totalizando quase um quilo, e 198 papelotes de cocaína. Eles foram seguidos desde a RJ-130 até a comunidade onde o material seria comercializado.
Os militares receberam informações com as características do veículo utilizado pelo bando, um Renault Logan de cor cinza, e, além de acompanharem de longe sua movimentação até o Meudon, montaram cercos em pontos que poderiam tentar escapar caso percebessem que estavam sendo seguidos. Os traficantes que receberiam a carga em Teresópolis não foram identificados. Participaram da operação as equipes da Supervisão de Oficial, Supervisão de Graduado, PATAMO, DPO São Pedro, Bravo, Alfa e Polícia Reservada (P2).

Correria no Perpétuo
Também nesta terça-feira, policiais do 30º BPM prenderam uma mulher acusada de envolvimento com o tráfico de drogas na Rua Zenóbio da Costa, bairro do Perpétuo. Ao perceber a chegada da PM, ela tentou escapar correndo pelas vielas da comunidade, sem sucesso. Foram apreendidos cinco papelotes de cocaína e R$ 40, dinheiro que teria obtido com a venda de uma embalagem com o mesmo entorpecente. 
Para tentar diminuir a incidência desse tipo de crime é preciso um trabalho mais amplo – envolvendo secretarias como Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, por exemplo – do que apenas esperar que os policiais cumpram sua difícil missão de retirar das ruas apenas os traficantes, muitas vezes arriscando a própria vida para que isso aconteça. Para contribuir com a fiscalização, o “cidadão de bem” pode fazer denúncias anônimas ao quartel do 30º BPM pelos telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508 (WhatsApp).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE